FRUSTRAÇÃO.

Como gostaria de fazer algo que meu nome fosse lembrado pelos quatro cantos do mundo.E se eu fosse uma lutadora como Anita Garibaldi? Mas eu fui...lutei com todas as forças e com todas as armas contra a pobreza. Meus filhos teriam brinquedos,roupas,bons colégios e um futuro melhor...e consegui! Isto não é vantagem,todos os pais fazem isto. E no esporte? Tambem joguei ping-pong com a dor e o sofrimento e rebati muitas bolas.Isto tambem todo mundo faz.E se eu fizesse um discurso? -Gente da minha terra...- Onde está aquela multidão que agora passava por aqui? Não deu certo. E a Poesia? Vou dizer uma:*Saudade é uma história...*Puxa! Estão rindo,acho que a nova geração não gosta de poesia,então vou contar histórias da minha infância:*Um dia quando eu era pequena...* Ela sempre repete as histórias. Alguem ao meu lado perguntou:*Por que será que ela não senta à sombra daquelas árvores para fazer seu crochê? Olhei! Havia a árvore do esquecimento,da solidão e da aceitação.Esta última tinha um banquinho.Sentei-me,procurei a agulha,não achei e a linha tinha acabado.

Autora: Dona Júlia-Minha Saudosa Mãe

Dona Júlia
Enviado por Chico Chicão em 04/08/2012
Reeditado em 28/07/2023
Código do texto: T3812663
Classificação de conteúdo: seguro