Amizade essencial

A joaninha pousou em minha mão. Alegre deixei que ela “passeasse” pelo meu braço. Que gracinha! Ela se despediu e pousou no chão pra seguir seu destino.

As formigas me saudaram e encantada fiquei ao vê-las carregando seu alimento. Empenhadas estavam em armazenar seus mantimentos para o inverno. Resolvi seguir meu trajeto e deixá-las trabalharem.

Nas flores pousaram lindas e coloridas borboletas. Logo voaram. Pareciam que bailavam no céu a me saudar. Mas elas também partiram.

A árvore carregava um ninho. Era a primeira vez que eu via um assim na minha frente. Vi um passarinho levar alguma coisa pra dentro do ninho e imaginei ser a mamãe a alimentar os recém-nascidos passarinhos. Que linda a natureza!

Hoje é o dia da amizade! Por isso escrevo sobre a natureza. Quer afago maior à alma do que o amor de Deus por nós como ao criar cada um desses e de tantos outros seres especiais? Tudo para colorir e alegrar nossa existência. Tudo para nos fazer perceber os sons, as cores, os cheiros da amizade.

A amizade e o carinho baseados na essência Divina são nossa bússola para a descoberta do verdadeiro significado da palavra Amizade. Quando penso em como Deus me ama, em como Ele é meu Amigo, aprendo o que devo fazer pra ser amigo também, num sentido mais amplo.

Que tenhamos amigos verdadeiros. Que sejamos amigos verdadeiros.