A Americanização do Brasil.

Gosto de ouvir uma rádio FM que me dá notícias a cada 20 minutos e noto que seus jovens locutores quando falam de música,só citam americanos e ingleses. Nada de música brasileira. Tambem pudera! Com este lixo que tocam nas rádios a coisa fica difícil. Mas, o que quero salientar é a americanização do Brasil. Até em comerciais da TV nota-se o fato. Segundo um livro que li há alguns anos e nem lembro mais o nome e o autor,que é americano, tudo começa lá pelos anos 1880 +-. O Brasil era rico por causa do café e isto incomodava a futura potência do norte,entáo era mister se tomar alguma atitude para brecar o crescimento deste gigante ao sul. Isto chama-se Geopolítica. Os nossos*amigos*,mais ao norte,fizeram estudos e concluiram que o Brasil era grande e unido por duas razões: a Língua e a Religião.Do extremo norte ao extremo sul era a mesma língua e religião e festas folclóricas.Os gringos pensaram em quebrar estes dois pontos de união do povo brasileiro. Pena eu não me lembrar do nome do livro e do autor,pois o que escrevo não é fruto de minha imaginação,mas sim de estudos realizados pelo autor. O que fizeram os Serviços de Inteligência dos EEUU? Começaram a enviar ao Brasil outras religiões para quebrar a estrutura religiosa única no país. Na ditadura foram *incentivadas* pelo serviços secretos brasileiro e americano algumas seitas que proliferam até hoje e com muito dinheiro.A idéia era quebrar a espinha dorsal do Catolicismo e combater a Teologia da Libertação, tida como Comunista!!!! Quando Walt Disney vem ao Brasil ,nos anos 40 ou 50(?),traz em sua bagagem uma verdadeira lavagem cerebral para que nos acostumássemos com a nova LÍNGUA.Aquele ator do Cidadão Kane tambem ajudou na lavagem.Na época da ditadura ainda,foi criada uma emissora de TV para condicionar a cabeça do brasileiro e fazê-lo pensar de acordo com o Sistema de Poder.E está aí até hoje fazendo a lavagem através de novelas e noticiário,que de informativo não tem nada. A música brasileira foi para o espaço sideral,já que as gravadoras compraram todos os espaços nas rádios e TVs.Música americana,é claro. Tente ouvir em SP música brasileira de qualidade.Duvido que encontre alguma rádio,exceto,talvez, a Cultura nos seus extertores ou dias finais. Fico imaginando esta molecada daqui a alguns anos.Nos somos brasileiros e temos nossas idiossincrasias,nossos valores próprios,no entanto somos obrigados a ouvir e assistir valores estranhos a nós. Isto causa uma pane mental tremenda.É só perguntar para qualquer Analista/Psiquiatra. Eu não vou estar presente para ver o Brasil se tornar TOTALMENTE Americano,já que minha idade está um pouco avançada,entretanto,gostaria de saber o resultado..Que vai ser engraçado,isto vai ser mesmo.Já pensou misturar Ketchup na carne seca? E salsicha na feijoada? E coca-cola na caipirinha? Talvez o máximo mesmo será fazer churrasco de Hamburguer.Já pensou? Cruz Credo! Vade Retro! Fiquem na paz!

( Livro-The Americanization of Brazil- Gerald K.Haines )

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 23/06/2012
Reeditado em 20/04/2013
Código do texto: T3739607
Classificação de conteúdo: seguro