A Questão das Terras Indígenas e outras.

UFA! Até que enfim o STF-Supremo Tribunal Federal- resolveu julgar um pedido do INCRA, em relação às terras dos Índios Pataxós,na Bahia. E deram Ganho de Causa aos Índios,depois de 30 ANOS!!! Pasmem...depois de 30 ANOS. O Governo da Bahia simplesmente afanou as terras dos Índios e deu para alguns apaniguados,caciques locais ou coisa qualquer para fins eleitoreiros. Os senhores Ministros do STF descobriram que os Índios chegaram à Bahia antes do branco,daí a decisão tão demorada. Até saberem que os Índios não vieram com Cabral,demorou muito. Pelo menos a Justiça foi feita. Agora falta decidirem sobre outras terras,como no Paraná,onde grupos de alemães tomaram as terras de Kilombolas,na*mão-grande*,com auxílio do governo local.Senão me engano,o Processo corre,há muitos anos na Justiça(?)do Paraná,sem uma decisão final. É claro,jogam no mesmo time,entonces...Alô Senhores Juízes do Brasil. Vamos resolver estas questões de Terras Devolutas,tomadas pelos Grandes Fazendeiros,na maior *Cara-de-Pau*. Em SP,temos questões idênticas no Pontal do Paranapanema.E sempre,os juízes locais dão ganho de causa aos fazendeiros.Por que será? Bom...pelo menos uma das questões foi resolvida. Ainda bem.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 03/05/2012
Código do texto: T3646761