Guerra ao terror

O atentado terrorista ocorrido nos Estados Unidos em 2001 teve uma dimensão maior do que simplesmente um ataque ao mundo capitalista. Isto , porque esse acontecimento deu início a uma reação americana no Oriente Médio , focada em capturar Osama Bin Laden , líder da organização criminosa , Al -Qaeda , que foi treinado pelos próprios americanos na Guerra - Fria.

A partir desse momento , surge um clima de tensão , sendo gastos milhões de dólares em soldados e armamentos para obterem bom desempenho nas operações. Neste cenário , norte-americanos e ingleses se uniram , bombardeando as principais cidades afegãs e onde tivessem relatos de presença terrorista.

Foram feitos ataques aéreos para potencializar a destruição. Os mesmos , além de acertarem os alvos programados , atingiram depósitos da Cruz Vermelha e aldeias repletas de moradores inocentes , causando a morte de centenas de civis. Deste modo , ficou aparente o nível de obsessivo da operação , que não via limites , nem barreiras e aspirava ao revanchismo.

Os ataques permaneceram dia e noite , tendo progresso e derrubando o regime que aterrorizava a região. Genericamente , formou-se um novo governo , com apoio da ONU e do próprio Estados Unidos , que mantinha quase duzentos mil soldados no país.

Pode-se , portanto , afirmar com base nos trechos acima , que mais uma vez a violência derrubou os valores de paz. Assim , sangue foi derramado e um caos entre nações adquirido , entrando para a história das atitudes irracionais.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 13/04/2012
Código do texto: T3610794