A problemática do trabalho escravo

Na atualidade , a preocupação dos órgãos ligados aos direitos humanos é grande quando se fala em atividades comerciais compulsórias. Isto , porque além de atingirem a população mundial , também são consideradas desumanas e brutais.

O trabalho escravo no mundo atinge principalmente crianças e adolescentes , que são submetidos , além de altas jornadas , a castigos corporais quando se recusam a realizarem as tarefas. Deste modo , não só o futuro deles é atrapalhado , mas também são adquiridos traumas físicos e mentais.

Esses indivíduos são obrigados a ingressarem no mundo trabalhista , em geral , para complementarem a renda de suas famílias. Com isso , aceitam qualquer proposta de serviço e se dedicam ao máximo para agradarem seus supostos patrões. Entretanto , essa dedicação rouba-lhes os tempo que , nessa faixa etária , seria empregado para estudarem e brincarem , que são atividades necessárias para um crescimento sadio , o qual garante a base de formação deste futuro adulto.

Este tipo de atividade comercial está longe de acabar , pois gera lucro de alguma forma. Portanto , os governantes devem continuar intensificando as ações para ir contra essa verdadeira máfia que se instalou , para assim as vítimas recuperarem sua dignidade e se enquadrarem em um emprego que seja humanizado de fato.

JBorsua
Enviado por JBorsua em 13/04/2012
Código do texto: T3610724