Pobre TV Cultura/SP.

Assisto à TV Cultura desde seus primórdios,em 1969,criada pelo então governador Abreu Sodré,posteriormente presidente da Fundacão Padre Anchiet,mantenedora das rádios e TV Cultura. O governo do Estado repassava as verbas necessárias à Fundacão para funcionamento das rádios e tv Cultura. O objetivo principal da criacão das emissoras era difundir a cultura,principalmente a brasileira. As rádios não sei como estão,pois não consigo sintonizá-las onde moro. A TV vem decaindo na qualidade,ano após ano. Não há repasse de verbas necessárias. Por que? Isto vem se sucedendo há alguns anos. A TV Cultura nunca foi usada politicamenete pelo governo do Estado. entretanto,por conter em seus quadros de funcionários simpatizantes de um partido contrário ao partido que está no poder há 17 anos,houve represálias. Corte de verbas e de pessoal. Foi um Deus-nos-acuda! Houve até a intencão de passar a TV para as mãos do Sesc ou algo similar. Para se salvar,a TV teve que se tornar comercial,com anúncios pagos e outros tais. Evidentemente que não tem como concorrer com outras emissoras,principalmente na captacão de comerciais. A ingerência na Fundacão comecou há alguns anos atrás,quando foi *nomeado* um político para presidente.É claro,não era do ramo,não deu certo. O único canal de televisão que difundia Cultura está sendo jogado no lixo,literalmente.Há dias,houve mais uma limpeza grande de funcionários e programas. *Vamos enxugá-la para privatizar.*-só pode ser esse o bordão,tão comum ao partido no poder. E o outro partido,será que faria o mesmo? Não sei...não sou simpatizante de nenhum,mas sim da Cultura,educacão,Conhecimento. Por estes dias,um jornal passou a editar programa na TV Cultura.Acredito que seja o comeco da privatizacão. Que pena...Que triste... E depois o governo do Estado vem apregoar nos meios de comunicacão planos para melhorar a Educacão !!! Isto é Samba-do-Crioulo-Doido ! Até o Stanislaw se agitou,onde quer que esteja. Este texto é um protesto à Degradacão da TV Cultura e à Cultura em geral. Allia Jacta Est!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 13/03/2012
Código do texto: T3552125