Semana de Arte Moderna de 1922- 90 Anos !

Entre 13 e 17 de fevereiro de 2012,comemorou-se 90 anos da Semana de Arte Moderna/22. Quem lembrou-se disso??? Talvez se lembrem ainda quem matou Odete Roitman ou da última novela ou coisa que o valha. Quem se lembra de Tarsila do Amaral e seu Abapuru? E Anita Malfatti,Menotti del Pichia,Brecheret e suas esculturas espalhadas por SP,principalmente no Ibirapuera,Guilherme de Almeida,o Grande Di Cavalcanti e suas mulatas? Quem se lembra de Villa-Lobos e o Trenzinho Caipira? Transpos a música caipira para verdadeiras maravilhas clássicas e formou músicos como Tom Jobim. Quem se lembra de Oswald de Andrade e seu Antropofagismo? Tupi or not Tupi? Transformar o Brasil e seu povo.Dar uma cara para o brasileiro perder a mania de *Vira-lata*,como dizia Nelson Rodrigues. E Mário de Andrade,coracão e cérebro de cultura,que trouxe do Norte e Nordeste as manifestacões culturais,as Cirandas,o coco,frevo e tantas outras populares músicas e rítmos? E Mário de Andrade,autor de Macunaíma,oHerói sem caráter, S.Paulo Desvairada e músicas e textos e tantos alunos aos quais passou um pouco do seu cabedal ? Quem se lembra...? Só espero que nenhum prefeito maluco queira retirar a grande e maravilhosa escultura do Parque do Ibirapuera,que conta a saga dos paulista,para *construir*no lugar alguma baboseira política.

Plin - Plin !!!!!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 02/03/2012
Código do texto: T3530215