O QUE A IGREJA continua REPRESENTAndo PARA MIM ...

A IGREJA representa para mim a melhor das oportunidades de crescimento em todos os níveis, a partir do momento em que a entendo como o instrumento através do qual o SENHOR JESUS opera entre nós aqui na terra.

Encontro na Igreja, enquanto instituição estabelecida por JESUS, a forma completa para uma vida com qualidade abundante – conforme o Evangelho de João; Dependendo apenas de como cada pessoa possa aceitar as orientações daquele que estabeleceu tão nobre projeto. Afinal, é na Igreja que posso aprender a me relacionar bem com o Criador – autor da vida e, conseqüentemente receber as orientações necessárias sobre como viver e conviver num universo tão complexo – o lar, o trabalho, o lazer, a natureza, e assim por diante – tanto do ponto de vista material, quanto emocional e espiritual. Em resumo, todas as interrogações que tanto o homem moderno procura, inutilmente, encontrar “fora” de DEUS.

É lógico que existem os obstáculos; a tal ponto que muitas vezes pensamos “como podem existir tantos problemas de relacionamento onde aparentemente não teria nenhum?” Entretanto, “esquecemos” que a Igreja possui um CABEÇA perfeito – JESUS, sobre um corpo IMPERFEITO – nós os membros desse corpo. Certamente, enquanto igreja nem sempre me questionava sobre “o que representa para mim” e, posso compreender melhor, após esta reflexão que terei maior responsabilidade na busca de um corpo bem ajustado para que reflita de forma mais visível a glória desse cabeça que é o SENHOR JESUS.

A Igreja representa para mim, a melhor das oportunidades de buscar conhecer melhor o meu Criador para que, pela graça eu continue com firmeza a abrir espaço em meu coração para que ELE cumpra SUA vontade em mim, inclusive no ministério pastoral.

Observação:

O texto acima, que originalmente se chamou: O QUE A IGREJA REPRESENTA PARA MIM, foi a REDAÇÃO para ingresso no Seminário Presbiteriano do Norte – SPN Recife, em janeiro de 1998. Passei de 1998 a 2002, estudando o bacharelado em Teologia. Após o curso, fui ordenado ao ministério pastoral, do qual pedi afastamento, conforme consta as informações necessárias que estão no texto biográfico: O AUTOR PELO AUTOR...

É possível que muita gente não compreenda por que, no primeiro momento, se entra pra o ministério pastoral com a corda toda e, após algum tempo, a pessoa peça afastamento... MAS, cá entre nós, a opinião sobre IGREJA (dos que se chamam pelo nome de JESUS, conforme definida pela BÍBLIA), continua a mesma; A opinião sobre a BÍBLIA continua como a BÍBLIA: imutável... MAS, nem todos os trâmites na política eclesiástica estão corretos... AFINAL, não é possível (como foi o caso) aceitar todos os tramites e, entre ser pastor conforme a BÍBLIA define Jeremias 3:15) e submeter–me a capricho de seres humanos, fiz opção pelo primeiro caso...

APESAR de doer um pouco, se mantém uma coisa importante: A consciência do dever cumprido – Sabendo que cuidar de almas como o fez JESUS, é possível, agora bajular pessoas como a sociedade pós–moderna deseja, além de ser contrário ao ideal de DEUS para seus servos é algo que não conhece limites...

Desfigura o ideal de DEUS para a comunidade dos que se chamam por seu nome...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/12/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3368229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.