Ilusionária Visão

Na vida, a mudança é uma constante. Exigimos das pessoas aquilo que, muitas vezes, nem nós somos capazes de conquistar e orgulhar-se de o ter feito.

Isto serve para ti também. Tu que, certamente, exigiste algo grandioso de uma pessoa, largas expectativas, grandes ações...

Cedes às tuas forças, resistes ao que te magoa, resistes ao que te incomoda? Assumes um papel que não é, nem nunca foi o teu. Representas esse papel usando uma máscara que te torna cada dia que passa, em alguém irreal, alguém inseguro dos seus atos e da sua própria vida. A falsidade em ti reina, mas mudar... nunca foi fácil, mas impossível muito menos. Se toda a mudança é, ou deve ser para melhor, porque não mudas também a tua visão sobre o que te rodeia, sobre os falsos e ingratos julgamentos que fazes às pessoas, sobre a ilusionária mente que se encontra poluída por aqueles que de ti, só querem aproveitar o que lhes convém.

Basta acordares para a vida, nunca te menosprezes! Olha para trás e relembra as fases da tua vida. Nem sempre foi como querias, nem sempre foste feliz pois não? Especialmente para as pessoas com maneiras, ações e ideias muito cristalizadas, com mentes trancadas a sete chaves. É necessário estar disposto a acabar com as ideias que só para ti são boas, confortáveis e seguras. Destranca o teu mundo, deita fora as sete chaves, todos os aspectos que te amarram e te desconfortam! Quando estiveres completamente livre e aberto(a) para receber ideias novas e revolucionárias, a mudança acontece...

Para de esperar a felicidade sem te esforçares para tal. Sê crítico(a) com cabeça, e trabalha mais para ti, para a tua felicidade e para o mundo. Se achas que a vida é ingrata, agradece primeiro a tudo o que de bom tens na vida. Inclusive aquilo que te causa a chamada “dor”!

Se nunca julguei? Sim, já. Julgamentos com fundamento e sem fundamento. Errar, todos o vamos fazer sempre. Mas encaro a mudança como uma escada, onde subo degrau a degrau, onde aprendo com os erros, capto lições de vida, onde sou eu mesmo. Onde vejo que a perfeição não existe. Quando os degraus da escada se acabarem, as revelações serão ainda maiores. Lá, estarei à espera de um lugar para poder me manifestar. O meu silêncio, acabará por ser o que não quererão ouvir, mas se existe mudança, porque não fazer acontecer? Não posso avançar para o que “é novo”, se ainda estou obstruído ou contaminado pelo “velho”. Mas o tempo cura tudo, por isso vou deixá-lo para trás. Muda enquanto o puderes fazer, não deixes ser tarde de mais.

Há certamente alguém ou alguma situação que poderão conduzir-te ao processo de mudança e de transformação. Coragem! Tu podes, tu consegues...supera-te!

Pessoalmente, não conheço meio mundo, por isso a minha compreensão é muito reduzida para julgar os outros.

A razão desta vida, és tu mesmo!

DinarteAbreu
Enviado por DinarteAbreu em 05/10/2011
Reeditado em 09/08/2021
Código do texto: T3259636
Classificação de conteúdo: seguro