MUNDO GLOBALIZADO

De tudo quanto temos hoje, foi um dia criado ou desenvolvido por alguém, parece fácil, mas não sabemos como cada um criou, como teve a idéia ou por quanto tempo desenvolveu aquilo que planejava, também não sabemos se foi para um bem da sociedade ou para um bem de si próprio.

O que sabemos é que o desenvolvimento tecnológico cresceu violentamente, de geração em geração, abalando o mundo, transformando pequenos povoados em grandes cidades ou países.

O desenvolvimento tecnológico trouxe com ele a globalização, fazendo que as indústria e produção de cada pais se tornassem mais próximas, aumentando seu conhecimento de mundo, sabendo o que cada país produziu compartilhando assim seus produtos, sua sociedade, seu estilo de vida e desenvolvendo melhor a economia de cada pais

Com a facilidade de comunicação as pessoas se afastaram, mas ao mesmo tempo mantiveram se informadas através dos meios de comunicação como celulares, informática, fax...

A comunicação e a tecnologia mudaram a visão de que cada sociedade vive sozinha, mas fez com que uma sociedade precisasse da outra transformando se assim no que vivemos hoje. em um mundo globalizado.

Logicamente que todas essas mudanças não trouxe apenas benefícios para a sociedade, o homem criou muitas coisas e fez acontecer, porém muitos deixaram se levar pela ganância, de cada vez facilitar mais a vida e economizar seu tempo, esquecendo de saber usar com sabedoria aquilo que foi criado por ele mesmo.

Usando todos essa evolução da tecnologia, iniciou se também as guerras, utilizando bombas atômicas, ficando assim mais fácil de vencer uns aos outros e matando milhares de pessoas,

Com todo esse avanço e progresso do homem em relação a facilidade de produzir as coisas e de diminuir nossos trabalhos do dia-a-dia, cada dia mais o homem tem mais tempo para criar mais tecnologia, trazendo melhorias para toda sociedade, mas por outro lado afastando-se mais das pessoas, do lazer, e dos velhos costumes.

Samara Azevedo
Enviado por Samara Azevedo em 05/09/2011
Código do texto: T3202012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.