Escrever para ser luz

O ser humano necessita da expressão e, para mim, escrever é uma das maneiras mais importantes de se expressar. Escrever é uma virtude, uma bênção de Deus. Agradeço muito a minha primeira professora e à minha irmã Cris que me incentivaram muito a aumentar meu amor pela escrita. Lembro-me das dezenas de diários que tive ao longo de minha infância e adolescência. Ali eu escrevia meus anseios, meus medos e tantas dúvidas. Meus diários foram fiéis amigos que me ajudaram a amadurecer e a tentar lidar melhor comigo e com os outros. Ajudaram-me a refletir, pela escrita do meu cotidiano, sobre minhas atitudes. Escrever sempre foi importante para mim. Realmente uma necessidade. Sempre escrevi muito. Sempre tive o desejo de me tornar uma escritora. Admiro aqueles que escrevem coisas belas, mensagens de otimismo e de coragem para dar força e ânimo para aqueles que vez ou outra necessitam de alguma palavra de apoio, afinal todos nós precisamos de uma forcinha de vez em quando. As palavras podem ser amigas, mas também podem ser inimigas se mal usadas. Escrever nos dá a liberdade e a oportunidade de sermos ombro amigo na distância, mas também podemos afastar uma amizade para sempre dependendo do que a gente escreva ou mesmo deixe de escrever. É importante usarmos bem e de maneira consciente esse presente de Deus que é a escrita. Quem sabe possamos ser luz na vida do próximo.