"O amor acaba?"

Ontem estive numa discussão interessante.A pergunta era: O amor acaba? Eu respondi que sim.Dai a outra pessoa afirmou:Então não era amor.Eu expus meu pensamento mais ou menos dessa forma:

Imagine uma construção com telhas,tijolos,cimento,e o pedreiro lá trabalhando dias e dias pra deixar a obra bem feita,bonita,aos moldes do dono da casa.Tudo é construído com suor,com investimento,com tudo o que se tem direito.Depois de um tempo,a casa está toda montada,com todos os seus compartimentos e bem bonita.Com o passar dos anos,a casa foi abandonada,a poeira foi tomando conta,os galhos das árvores foram quebrando as telhas,e quem era pra cuidar da casa não cuidou. Dai,pelo abandono da casa,alguém compra o terreno e resolve demoli-la.A casa acabou. Pergunto:Antes da compra do terreno e da demolição,aquilo era uma casa,não? depois deixou de ser,concordam comigo?

Da mesma forma,penso hoje sobre o amor.Infelizmente se ele não é bem cuidado,acaba definhando,a ponto de ser maltratado e demolido,o que não podemos julgar dizendo que não foi amor antes.É preferível o amor próprio antes de tudo.

Qualquer relação que você for construir,pense:Se ame antes que qualquer coisa!

Andrew Anderson
Enviado por Andrew Anderson em 26/08/2011
Código do texto: T3183249
Classificação de conteúdo: seguro