A deslealdade torna um indivíduo um traste social

Ser leal é no mínimo racional. Todo ser humano devia ter dentro de si essa consciência. Afinal, a vida só tem sentido quando se pratica a lei de Deus e respeita-se a lei do homem. Todo indivíduo devia se curvar diante do sentimento do bem e expurgar o mal para não se contaminar com esse pecado.

Hoje em dia a retidão é algo digno de medalha, de aplaudo, quando devia ser normal. “Quando alguém acha uma mala com dinheiro e a devolve ao seu dono, a imprensa brasileira se sente no dever de tornar esse gesto público, para servir de exemplo a toda a população”.

Vivemos num mundo onde levar vantagem é ser esperto. Tem muita gente que se compactua com esse tipo de atitude. Por isso, existem muitos “trombadinhas” nas esquinas da vida. A deslealdade torna um indivíduo um traste social.

A lealdade é uma atitude tão rara que só a encontramos em pessoas muito especiais, pessoas que têm a alma e o coração voltados aos ensinamentos do amor de Deus.

O Brasil passa por um momento de desestruturação familiar, o que facilita criar raízes maléficas no seio da educação. Obviamente que são muitos os fatores que se podia elucidar aqui, mas, o cerne da questão é a família. É no berço do lar que se aprende a viver e a respeitar os mandamentos da lei de Deus e da lei do homem. Ser leal devia ser simplesmente normal.