Apenas um sonho

Era cedo ainda quando sai às ruas da minha comunidade e então fui surpreendido por uma multidão. Era uma mistura heterogênica de pessoas e máquinas. Havia homens e mulheres uniformizados. Uniformes de todas as cores, mas o verde oliva era em maior quantidade. Estava à minha frente a maior demonstração de poder humano já visto em toda a terra. Caminhões verdes transportavam tijolos, Jeeps cheios de areias, tanques de guerra abrindo estradas, homens carregando telhas, mulheres erguendo paredes como se fossem peões. Aos poucos surgia quase que imediatamente uma cidade colorida cheia de praças com plantas e flores diferenciadas. Como se fosse uma mágica, todas as favelas sumiram do meu mundo. Uma única música era cantada por todos enquanto trabalhavam. Era o maior poder de construção já visto. Todos pensavam em pena de vida... Todos queriam construir. Era o único verbo que se ouvia pronunciar.

Deddy Antonio Izottoric
Enviado por Deddy Antonio Izottoric em 28/11/2010
Reeditado em 17/05/2012
Código do texto: T2641475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.