COMBATA O ESTRESSE

O QUE É O ESTRESSE?-É O CONJUNTO DE REAÇÕES DO ORGANISMO A SITUAÇÕES ADVERSAS OU INQUIETANTES,SEJAM ELAS BOAS OU MÁS.

O ESTRESSE NÃO "ESCOLHE" DETERMINADAS SITUAÇÕES PARA APARECER,BASTA VIVERMOS ALGO FORA DA ROTINA PARA O NOSSO ORGANISMO FAZER UM ESFORÇO ENORME A FIM DE ADAPTARMOS A ESSA NOVA CIRCUNSTÂNCIA.ESSE ESFORÇO É RESPONSÁVEL PELO NERVOSISMO,A BOCA SECA,O CORAÇÂO PALPITANDO,O SUOR E OUTRAS TANTAS SENSAÇÕES.

FATORES DO ESTRESSE:HÁ BASICAMENTE,DOIS FATORES QUE CAUSAM O ESTRESSE:OS INTERNOS E OS EXTERNOS.OS INTERNOS DIZEM RESPEITO A COISAS QUE ACONTECEM DENTRO DE NÓS,COMO UMA INFLAMAÇÃO OU UMA GRIPE,POR EXEMPLO.OS EXTERNOS SÃO AQUELES QUE NOS INFLUENCIAM A PARTIR DE FORA,COMO A PRESSÃO NO TRABALHO E A POLUIÇÃO.EM TODOS ESSES CASOS O ORGANISMO ESFORÇA-SE POR SE ADAPTAR A SITUAÇÕES QUE MEXEM CONOSCO.

OS FATORES INTERNOS INCLUEM:CONDIÇÕES FÍSICAS ADVERSAS,COMO INFECÇÕES E INFLAMAÇÕES,CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS DIFÍCEIS,COMO EXCESSO DE PREOCUPAÇÃO,MEDO,ANSIEDADE.

OS FATORES EXTERNOS INCLUEM:CONDIÇÕES FÍSICAS ADVERSAS COMO CALOR OU FRIO,AMBIETES PSICOLÓGICAMENTE PREJUDICIAIS,COMO O DO TRABALHO OU DA CASA,QUANDO OS RELACIONAMENTOS SÃO DIFÍCEIS.

OS ESTRESSE PODE APARECER TAMBÉM,QUANDO UM ACONTECIMENTO INESPERADO,LEVA A SITUAÇÕES NOVAS, FORA DO COMUM.

QUANDO O ESTRESSE APARECER,NADA DE RECLAMAR,ELE SÓ ESTÁ AVISANDO QUE ESTAMOS NO LIMITE DE NOSSAS FORÇAS E QUE É PRECISO MUDAR, PARA EVITAR QUE ELE SE INSTALE DEFINITIVAMENTE,CAUSANDO UMA SÉRIE DE MALES EM NOSSO ORGANISMO E EM NOSSA VIDA EMOCIONAL.

COMBATAM O ESTRESSE!

Maristela
Enviado por Maristela em 10/10/2006
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T260727
Classificação de conteúdo: seguro