Parte de mim- de Maria Helena Riquetto (minha mãe)

E aqui que me sinto um pouco mais humano,naum sei o porque mais simplismente acontece.

Hoje não estou aqui para mostrar meu trabalho mas sim o de uma pessoa que prezo muito. (minha mãe )

Vou contar um pouco da historia dela .

Maria Helena Gomes de Oliveira , antes Maria Helena Riquetto.

Hoje Marlene, conhecida pelo seu desejo de dança e encantar coisa que erdei de berço.

Gostava tanto de dança que abril sua primeira academia de dança de salão, conheçeu Sidnei Riquetto oliveira (meu pai), com ele fez sonhos de longo e curto tempo .

mas os anos passarão sidnei viu oque realmente queria athé hoje diz que não queria ter largado, Mas foi oque ele penssava que era o melhor , mas Maria helena não abaixou a cabeça apenas proceguil com seu sonhos e desejos sozinha talves mas ela viu no seu filho (eu) um motivo para não desistir chamas.

Mas a vida tá golpes e implacaveis as vezes surgem do nada alguns dizem que é apenas o destino, mas teria que ser justo com ela.

Isso não importo mais acho que isso a privou de muitas coisas que poderia ter cido pior.

Primeiramente encontrou as ruinas do mundo que dizian que lhe ia ajudar a permaneçer em pé com sua academia seus textos pessoais já tinha começados a ficar fora de ordem .

Se perdeu com eles e perdeu tb sua tão querida academia perdeu seu dinheiro deseu para o fundo do poço , achou melhor deixar seu filho com sua mãe enquanto não centia confiança .

Apos anos de afastamento retorna pior do que tinha ido motivo para frutação de seu filho mas não tinha voutado para ficar apenas voutado para ver como andava as boas novas.

E assim seu filho com a imagem do que poderia contecer começou a trilha um caminho inocente e sozinho por preocação.

Se afastou do conforto para ver melhor oque tanto lhe entrigavo o por que da ruina de sua mae .

Ela mostrou que tudo estava acado soufreu coisas que nem mesmo um petala de rosa sofreria.

passou por momentos de agonia de choro . mas sempre estava protegida pelo sue fiel escudeiro e tb seu unico e verdadeiro filho.

apos um tempo retorna pra onde nunca deveria ter saido ainda estava mal, mas estava livre.

mas a tormenta não tinha acabdo com a mente fragilizada ainda passou por um do seus maires sustos ver seu filho sofrer um acidente entre muitos no mundo seu filho foi escolhido, passou apertos 3 dias em coma sem reação mas no quarto dia pelo menos uma palvra lhe aliviou

-to aqui mãe.

Pronto deveria ser esse o final feliz dela para a retorna a sua vida mas mesmo assim não tinha tudo acabado faltava o ultimo estrove desse testo infernal.

Seu outro filho que nunca estava prezente paçou a lhe frustar com coisas que nem mesmo um idiota poderia fazer

Com tudo que tinha de seu adorado pai resolveu paçar pela podridão do caminho obscuros do mundo.

Sua mae não aquendou muito não queria agreditar mas sempre suportor firme para mostrar sua imagem de vitoria e sabedoria.

Mas a engratião seria á unica coisa que poderia lhe derrubar de um cheito que nunca mas poderia ver o sorriso que tantos comentavão a figura materna que sempre esta em portidão em para um ataque .

A loucura tomou conta do unico fiu que ela se agarrava para permacer em seu dominio. Esqueceu de tudo de seus paços seu filho apenas acrediva que alguem poderia ter planejado tudo. Tudo que não deu certo não adimitia ter sido esquecida e perdito seus sonhos e assim passarão se cinco anos de fulgas e voutas joros pedido e desejos a ser alcançados seu escudeiro se repouzou por 6 meses onde niguem poderia ver escutar ou ele simplismente sentiro cheiro da sua verdadeira vida, saudades dele com seus amigos o desejo de vitoria creçer e mudar muitas coisas conquistar um espaço com seu verdadeiros amigos ves ele voutar á ela com o desejo de mudar pelo menos o rumo da situação apos um mes de retorno ele cocegui oque em cinco anos nem dia chegado perdo sofreu com despedia defitiva de sua mae mas se alegrava toda noite ao saber que tudo mudaria algo aconteceria como a fenix ele viu ela ressurgir com outra mente não era a mesma mas ele sabia que ali não esta mais a mulher que lhe negou vairas vezes por medo ou algo do tipo, mas viu no sorriso novo algo que mudaria não só seu caminho mas de todo um progeço a liberdade dela tb seria liberdadedo filho hoje sabe que ele pode sair e voutar com o mesmo penssamentos ela estara lá lutando pelo seu melhor.

tudo mudou e varias coisa ira mudar .

e especialmente hoje dia 14/8/2010.

vi uma coisa que a anos naum via apos de vitos acontcer algo desagravei comigo cois aque não queria que tivese ocorrido , olhei simplismente na mesa estava láa prova de mais uma vitoria .seu poema singelo escrito a punha confuzo mas dela .

já tinha passado por varias coisas , mas por essa a da virtude de recompeça espiritual estava aquardando ainda, queria que meus amigos vizem mas precizei passar mal para ela passara noite escrevendo oque eu vi.

Tudo tem um propozito nessa vida algo imaginavel mas existe imprecionate como tudo muda.

o motivo tinha ui bebido de mais e com isso passado mal a noite já estava estranha algo me dizia alguma coisa vai acontecer . e acontecel voutei para minha casa não me deitei simplismete continue a noite fui com ela e sua mae para me cuidar lá passei mais mal ainda meu amigos começarão achegar por medo talves não sei preveri deixalos lá, não por falta de concideração não queria que ninguem vice o fiel escuderio ali no estado decadente, simplismente queria brivalos de uma imagem que não seria tão bom ver mesmo pelo amor que sentimos ente nos e os amos de verdade mas ali os desentendimentos acontecerão.

Apos um telefonema e msgs . começei a chorar e um figura maderna me abraçando me confortando como bebe me dizia.

-naum chores filhos ele vão entender descançe que hoje voce vai ter que descançar voce ja faz todos os dias o melhor a todos , e sempre que precizão voce esta lá descance meu filho que hoje quem vai cuidar de voce vai ser eu minha divida com voce é alta de mais para eu ficar devendo isso a voce. e seu amigos precizão de voce inteiro não somente seu corpo mas sim sua alma .

e foi assim com essas palavras bem formadas que me deitei no meio da noite com medo de alguma coisa dar errado e deu errado mas com um coisa tão bela tão recopençadora que não sabia qual minha titude uma coisa tão inespera o cuidado materno que me fazia falta a anos .

fiquei devendo esplicaçoes a muitas pessoas e sei que fui errado varias vezes mas precizei disso para ver que esta ali segurando minha mão .

perdão a quem eu fique fique devendo ecxlicaçoes espero que inteda

o poema que vi hoje escrito a punho. é.

fruto meu .

fruto de estrelas e sonhos

desejos concebidos e perdidos

escuderio de muitas batalhas

escrivão de meus caminhos

lutador de desejos

criador de visoens futuras

que segurou e segura-ra en todas as noites de chuva

hoje percebi o que vez oque voce vira a fazer.

o quão vailozo tesouro voce é

o quão valiozo para outros voce é .

seria totalmente impiodoza se seguraça esse milagere

meu somente para mim.

abra suas asas meu filho

não perca a chances de á vez e conquistar seus desejos

vejo voce falar enquanto esta em minha frente chamar pessos

que talves eu nem conheça

talves naum conheça

porque não estive perdo de voce o quanto deveira estar.

mas assim eu lhe deixou meu beijo e acredito que mesmo distantes nunca vai me abandonar .

meu filho minha parte .

parte que reparto com mundo .

para deixar a todos esse milagre que veceu um batalha

que na verdade deveria ter cido eu a guerreira.

éssa é minha imagem que na verdade ficou para traz

no passado mas como é meu sangue nele esta ai

meu novo eu.

meu filho naum chores.

pois tudo na vida tem um propozito.

e tudo vai estar aqui.

como sempre voce esta perto de mim.

Maria Helena Ananias Gomes de Oliveira Riquetto.