Escolhas

Escolhas

Desde nosso nascimento estamos diante de um mar de escolhas, mil caminhos que nos levam a vários lugares, devemos discernir e saber escolher com tranqüilidade, lembrando que nascemos para o céu e que de Deus viemos e é para Ele que devemos nos direcionar. Então devemos sempre buscar a luz do Espírito santo para que nunca nos enganemos, pois nossos desejos humanos são falíveis, melhor dizendo, por nós mesmos não somos capazes de sermos bons e nem de escolher o melhor caminho. Existem vários pontos que o próprio Deus quer que observemos e vou ousar a enumerar alguns:

1 – O caminho que vamos escolher ira proporcionar a mim e aos com quem convivo felicidade?

2 – Estou me baseando na palavra de Deus para direcionar minha vida?

3 – Estou verdadeiramente buscando a felicidade, ou apenas um bem estar passageiro?

São questões que devem ser avaliadas antes de tomarmos uma decisão, pois qualquer escolha que eu faço nunca altera somente minha vida.

Quando por exemplo decido me casar, envolvo a vida do pretendente, de minha família e da dele, como também dos filhos que virão.

Quando resolvo ser uma pessoa solteira consagrada, envolvo a vida de todos com quem convivo de minha família, minha comunidade.

Quando faço a opção de me tornar um sacerdote, assumir a vida como religioso e religiosa, também mexo com a vida de toda uma comunidade.

Nossas escolhas individuais acabam sempre por afetar grupos inteiros, comunidades inteiras, por isso é que devemos observar certos detalhes e exigencias que se poem a nossa frente após fazer mos nossa opção de vida:

1 – devemos escolher sempre baseados no amor de Deus.

2 - Ter a clareza de que ninguém nem o próprio Deus nos obrigam a escolher nenhum caminho.

3 – Pelo fato de sermos livres devemos entender que as escolhas erradas que fazemos são culpa nossa e não dos outros muito menos de Deus.

4 - Devemos viver com coerência as escolhas que fazemos.

5 – Quando deixamos de ser fieis as exigências do caminho que fazemos, traímos em primeiro lugar a nós mesmos, depois a Deus e a comunidade.

Um marido ou esposa que não é fiel demonstra o quão fraco é sua personalidade, e destrói toda a confiança entre o casal. Sem contar a distancia que toma de Deus.

Um Padre, Religioso ou religiosa que não são fieis a seus votos, causam verdadeiros estragos em uma comunidade, destroem lares e por muitas vezes alem de se afastar de Deus levam muitos a perdição.

E imprescindível que tenhamos muito cuidado ao escolher nossos caminhos, pois nossas escolhas afetam e muito a vida de quem nos rodeia. E que um voto feito a Deus é eterno.

Não a como viver se não entendermos que, viver é dar condições para que os outros vivam e chegue ate Deus.

Antes de tomar qualquer decisão lembre se de que a felicidade da humanidade esta apenas esperando por você tomar coerente e fielmente a escolha correta a luz de Deus.