Um grito cristao

Imagino às vezes um mundo melhor e é isso que tento transmitir quando subo ao altar, não é fácil muitas vezes em meio a tantas coisas que acontecem conseguir transmitir uma mensagem de paz ou falarmos sobre as verdades de Deus. O mundo a cada dia que passa esta mais entregue a si mesmo e quando falo isso me entristeço, pois na palavra de Deus que é a bíblia, esta escrito quem é o rei deste mundo. Nossa alegria esta em sabermos que nossa pátria não é aqui e é em busca de divulgar esta verdade, que é o reino de Deus que coloco toda minha força.

Não me conformo em ver tanta injustiça, tanta desigualdade, em perceber que os grandes pecados como a inveja e a cobiça ainda reinam e que mesmo depois da loucura da cruz o ser humano ainda não entendeu o sentido da vida. Mas triste ainda me deixa o fato de perceber que o local onde a mais competição pelo poder é dentro de minha própria religião onde deveria reinam o amor, pois somos a verdadeira igreja de Deus e acabo por ver os guardiões do sagrado brigando entre se, vejo aqueles que deveriam agir com autoridade no ensinamento da palavra de Deus se deixar levar pelas vaidades do mundo, vejo pessoas desprezadas e deixadas as margens por maldade, por mesquinhez, por egoísmo. Tentam por vezes cala a voz de profetas que surgem em meio ao rebanho, ou por inveja ou por medo de que eles se tornem mais populares. Temos muitos doutores, grandes teólogos, gente que se sentem com os verdadeiros donos dos templos, pessoas que chegaram a coordenações da comunidade e se acham superiores e se esquecem que quem tem que aparecer é o Cristo, que com suas palavra nos diz que não quer o sacrifício e sim a misericórdia.

Sofro muito com isso, com pessoas que ainda não entenderam que pregar o evangelho do Cristo, é missão que deve ser cumprida por amor, é tarefa de todo Cristão e obrigação de todo Católico batizado. A palavra de Deus não é uma realidade nova e nem deve ser temperada a nosso ao nosso gosto e sim uma verdade antiga, que não muda e nem envelhece, que é capaz de renovar a nossa vida e quando pregada em sua torna se fonte de vida aqueles que ainda estão perdidos nesse mundo.

Hoje escrevo isto como um desabafo pessoal, de que tem se sentido perseguido, de quem tem se sentido desprezado, de quem tem sido silenciado, injustiçado, maltratado no meio católico. Vivi e tenho vivido muitas experiências ruins de convivência humana dentro de minha religião, mas mesmo assim dou glória a Deus, pois sei que existe um bem maior, sei que o caminho da salvação é a cruz e quero lutar até o fim, mesmo que tentem me calar, mesmo que continuem a me desprezar, minha certeza e meta é o Cristo e sei que Ele não faz acepção de pessoas, por isso confio e vou enfrente mesmo sentindo que às vezes não vou dar conta.

Hoje estou me propondo de novo a viver uma vida nova e continuar a pregar o Cristo e me silenciar diante do sofrimento que o ser humano tem me causado, em minha família, em meio a minha comunidade. E não vou negar que estou quase no limite, que tenho sentido quase impossível vencer a batalha, de que já ate pensei em abandonar tudo e todos e me entregar a uma vida mais tranqüila sem compromisso com minha igreja, sem compromisso com meus próximo, mas não consigo fazer isso quando me lembro do espírito que recebi nos sacramentos, e pelo amor que Deus me faz ter por sua igreja, Igreja esta que formamos unidos no Seu santo corpo eucarístico. O que importa é que eu ame a Deus. Isso que me motiva a viver, isso que é meu combustível, meu sustento.

E rezo que minha igreja, com seus sacerdotes e todo o povo fiel aprenda a viver a carta de São Paulo aos Colossenses em seu capitulo terceiro que nos remete a buscar sempre o que vem do alto, buscar sempre a Deus, pois nossa verdadeira vida esta escondida em Cristo. Essa é a nossa meta, isso que os santos nos transmitem e é isso que vivemos a cada eucaristia, pois independente dos pecados do sacerdote é Jesus que se faz presente no pão e vinho que se tornam corpo e sangue do próprio Deus. Minha alegria é saber que podem fazer tudo comigo, me proibirem de pregar, podem me deixa de lado nos atos litúrgicos, podem me tirar títulos, podem falar mal de mim ou mentir a meu respeito, podem criticar meu canto, mas não podem tirar de mim a fé e a Inspiração que vem do espírito santo, para compor suas canções e falar de Jesus Cristo. Podem me tirar tudo de mim mais não pode Tirar de mim Deus, pois ele sempre habitará em meu coração.

Não podemos nunca nos esquecer que nossa vida deve ser como uma carta escrita pelo próprio Deus a humanidade, por isso devemos buscar pisar nas pegadas do Cristo e ser sua imagem para os olhos do mundo

Peço a Deus pai e Filho que com o Espírito Santo, venha logo e converta meu coração, o coração de todos os Bispos, Padres, Ministros da santa eucaristia, ministros da palavra, enfim de todos nos que formamos a igreja Católica Apostólica Romana.