Teomidianismo

É incrível a comparação que se pode fazer dos tempos atuais com os tempos de antigamente. Se Amaranto tivesse existido, ele com certeza diria que o homem poderia ter mudado o seu ponto de vista, mas não o seu modo de fazer as coisas. Mas, não vamos comparar o século XXI com o renascimento, ou algo mais sublime como a Grécia antes de Sócrates. A comparação mais perfeita seria com a Idade Média. Queridos leitores, nós voltamos à “idade das trevas”.

Alta Idade Média: Guerras constantes, feudos, analfabetismo e doenças como rotina da população. A cidade era um caos e o nacionalismo havia se dissipado. E, acima de tudo, uma grande comunidade universal que comandava a todos os ignorantes, a única que possuía cultura e poder aquisitivo, a única na qual todos acreditavam cegamente e se comportavam de acordo com suas ordens, manipulados. Quem fosse contra a Igreja Católica, naquela época, era excluído da sociedade, acusado de herege e até mesmo, quem sabe, morto.

No entanto, somente os nomes mudaram entre este contexto e o contexto atual. As guerras são chamadas de “violência urbana”, os feudos se chamam de “condomínios fechados”, o analfabetismo e as doenças continuam os mesmos, no entanto. Mas, e a Igreja? A Igreja decaiu, pois no século passado os homens mataram Deus. Hoje em dia quem comanda é uma tal de Mídia, a única que possui cultura e poder aquisitivo, a única na qual todos acreditam cegamente e se comportam de acordo com suas ordens. Quem é contra a mídia é o louco, o excluído e até mesmo, quem sabe, morto.

A Mídia manda, a Mídia manda. Se ela quer que você vista calças coladas e dance “O Rebolation”, você usa e você dança. Se ela quer que você assista ao BBB e acuse os Nardoni, você assiste e você acusa. E se ela quiser todo o inverso? Você se inverte também. Ela põe produtos inúteis em sua televisão e você compra. Ela exibe músicas chulas aos seus ouvidos e você canta. É, meu amigo, a Mídia tem o poder!

Então seria errado dizer que somos ateus e que estamos evoluindo para um mundo pós-moderno? Sim, pois o que me mostram é justamente o contrário. Estamos regredindo, segregando nosso nacionalismo e nos protegendo atrás de fortalezas. As doenças estão nas ruas, mesmo havendo vacinas (as quais não são de graça). E há um teologismo fantástico pela Mídia. Mídia agora é Deus. E há quem diga que a ditadura foi apenas o período em que o Brasil ganhou a copa do mundo. A taça do mundo é nossa! E assim voltamos à “idade das trevas”.

JHM
Enviado por JHM em 29/03/2010
Código do texto: T2165977