NOS TEMPOS DA ESCOLA - CONTRADIÇÃO

NOS TEMPOS DA ESCOLA - CONTRADIÇÃO

Postado hoje, dia 20/11/2009, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.

Continente africano, gigantesco, livre, exuberante.

Estátuas vivas de ébano, executando ritos tribais, plenos de mistério e magias.

E de repente, a mão alva, mas carrasca, invade essa hegemonia e a desfaz.

Prende em seus grilhões brancos, os pés negros do deuses cativos.

Arrasta para pátrias distantes, os príncipes da terra, que nelas, serão escravos.

E assim se instala uma das grandes vergonhas mundiais - o racismo.

Gritante em alguns países, camuflado em outros, mas sempre espinhoso, complexo e real.

No Brasil, o racismo tenta esgueirar-se pelas frestas de uma sociedade falsa e esmagadora.

Seria interessante, se no pós vida, sentado em seu trono dourado, estivesse um Deus Negro à espera de seu rebanho branco.

A muitos anos atrás.

-x-x-x-x-x-x-x

Manchas na alma do mundo

Feridas no coração

No peito um sofrer profundo

No olhar desilusão

Na cor. Numa cor apenas

Milhões de almas pequenas

Podre discriminação ============ Bravo grande poetisa. Beijos no coração!!!

Enviado por Heliodoro Morais em 23/11/2009

Isabel Damasceno
Enviado por Isabel Damasceno em 20/11/2009
Reeditado em 08/06/2011
Código do texto: T1933642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.