A História do Homem - Parte 0 (O retorno de uma viagem ao passado - 2009)

...Retornamos hoje de uma viagem que fizemos juntos ao passado.

A História do Homem

Conhecemos durante alguns meses 100 personagens que mudaram o mundo em que vivemos cada qual nos dias que pertenceram ao seu tempo.

Alguns descobriram novas rotas.

Alguns fizeram grandes descobertas

Alguns fizeram novas invenções

Alguns mudaram o mapa político

Alguns mudaram o mapa econômico

Alguns mudaram o mapa social

Alguns conquistaram novos territórios

Alguns se revoltaram e criaram novas realidades

Alguns fizeram as pazes e criaram novas realidades

Alguns trouxeram mensagens de Deus

Alguns pintaram, esculpiram, escreveram

Alguns trouxeram conhecimentos da alma

Alguns compuseram músicas que se perpetuam

Alguns criaram invenções para as comunicações (...tão importante)

Alguns explicaram o mundo das estrelas

Alguns explicaram o mundo do seu jeito

Alguns deram asas à imaginação e nos fizeram sonhar juntos

Em todos uma coisa em comum: ninguém ficou parado esperando o Tempo passar.

Todos marcaram o seu Tempo no espaço e ali os encontramos.

De todos os personagens podemos tirar uma mensagem: aprender com a sabedoria dos outros torna mais fácil de governar o mundo, porque o Homem cresce, fica mais inteligente, mais forte, vive mais, mas as suas fraquezas continuam: vaidade, inveja, ódio, falsidade, corrupção, ilusão, ganância e desprezo.

Percebemos o Homem preocupado em nossos dias com as drogas, a ecologia, a cidadania, o social, o econômico, o político. Tudo isto é colocado na mídia, nas comunicações on line.

Não é por falta de informação que as pessoas se corrompem, se drogam, a meninas engravidam, os idosos contraem Aids, as doenças venéreas.

É algo dentro delas que não está bem.

Pode ser a falta do diálogo familiar, pode ser a falta do diálogo com o professor, pode ser a conversa franca com os filhos, com os pais, com os irmãos, com os amigos.

A solidão que está dentro de cada um de nós e não é colocada para fora.

As imperfeições de caráter que são escondidas em fachadas de bom comportamento,

E todos nós as temos, apenas as controlamos, uns melhor do que os outros.

Está na educação o nosso futuro, sempre esteve. Mas o futuro está sempre tão perto...

Quando os nossos professores terão o status de Homens que mudarão a História do Mundo?

Meus agradecimentos a todos que leram um ou mais destes personagens.

Peço desculpas se houve algum erro de digitação, alguma data indevida. Da mesma forma agradeço a quem percebeu alguma falha e me comunicou Ou ainda me comunicará.

Digitei a maioria dos textos durante a noite para que esta viagem fosse compartilhada com você, leitor... motivo de minha inspiração para esta obra (transcrita...)

E minha sincera admiração para este livro que recomendo como livro de cabeceira para todos os leitores para... Novas Inspirações

" ...*Texto retirado do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo* Editorial Prestígio – Bill Yenne..."

...E transcrever estes textos todos foi como eu gosto de dizer das coisas maravilhosas que me acontecem...

Um show de bola.

Robertson
Enviado por Robertson em 07/07/2009
Código do texto: T1687642