#### POR ONDE CAMINHARÁ A DITADORA DE SONHOS? ####

Ainda sob o "tacão do bloqueio," imposto pela DITADORA DE SONHOS" vejo-me obrigado a aqui colocar meu comentário sobre a poesia de Sonho Azul = UM NOVO TEMPO ...

Meus amigos e leitores desejosos em saber outros detalhes relacionados à memorável polêmica estou publicando no MURAL, infelizmente não posso é me silenciar, desejo de diletas amizades.

Cumpre-me, inicialmente, que também fui ameaçado de não ter meus textos lidos por diversos leitores, que sofreriam pedidos nesse mister, numa boicotagem assustadora.

Por outro lado, continuo a declarar que ainda ACREDITO NO BOM SENSO DA ESTIMADA POETISA, fazendo manter eu seu poder minhas informações pessoais, inclusive as MINHAS SENHAS deste Recanto das

Letras e da UOL.

UM NOVO TEMPO...

(Comentário)

A minha isenção ao comentar os textos aqui transcritos, aliás na maioria das vezes por insistência de seus próprios autores, como em particular sempre foi vontade manifesta por SONHO AZUL, é uma das minhas peincipais caracteristicas, firmadas num passado educacional e em princípios.

Em seus primeiros versos a autora revela preocupação por onde estarão suas poesias, pergunta POR QUE elas não retornam em atos e gestos ? Acredita ter se tornado uma utopia (SIC), concluindo derivarem de sonhos possíveis, em tantos manifestos ?

Suas poesias estão armazenadas nos corações bem-fazejos, inclusive o meu, que sempre lhe admirei e por tentar preservar sua

personalidade poética, sofri a ingratidão de um "CHEGA-PRÁ-LA". E, nem poderiam estarem guardadas entre aqueles que presunçosamente se julgam mais inspirados que os demais deste Recanto.

Não é correta sua indagação POR QUE não retornam, a afluência das

manifestações, é uma prova inconteste que voltam em forma de elogios e comentários, aplaudidos e louvados.

A UTOPIA de que fala é de uma irrealidade gritante, mesmo em sonhos ou fantasias, trazem quimeras realizáveis ou absurdos que se transformam em verdades. Todos os seus sonhos conseguiram ultrapassar as inverdades.

Seus versos, ao contrário, estão em troncos fortes, mesmo que estivessem em galhos secos, esses se revitalizariam com suas poesias.

Por não usar óculos escuros, estou impossibilitado de contestar que possam pousar nas noites escuras ou mesmo na ignorância, acho, porém que tal não ocorra.

Você é detentora de uma visão privilegiada, a cotinuidade de suas lindas palavras alçarão o abrigo de um coração generoso, que lhe dará plena liberdade de se imiscuir com quem desejar, sem se preocupar com a preservação sua e da ilustríssima família, extraordinária e especial.

Que esse novo tempo seja marcado de elevados propósitos e mais êxitos que bem merece.

SOARESMELLO = Alberto F. Brasília, 3/3/9.