A História do Homem - Parte V (HOMERO c.850 a.C)

Pouco se sabe sobre Homero. Acredita-se que era um poeta cego, viveu na Grécia no século oito antes de Cristo e escreveu duas das mais importantes epopéias da história da civilização. Ele pode ter sido um menestrel ambulante ou um contador de histórias na corte de uma das cidades-estados gregas...Na mesma época em que se supõe que tenha vivido Homero, apareceram na literatura grega dois poemas: A Ilíada e a Odisséia. Tendo como pano de fundo a Guerra de Tróia, eles são tão impressionantes que resistiram durante séculos como obras-primas literárias.

Outras obras foram atribuídas a Homero, mas seu verdadeiro legado está nos inúmeros trabalhos que foram inspirados na Ilíada e na Odisséia, nos personagens e na mitologia que ele criou.

//Texto retirado do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo// // Editorial Prestígio – Bill Yenne //

***************

Vão-se os Autores, ficam as Suas Obras.

Talvez o bom da vida seja deixar um bom legado. Referencias que marcam um Tempo

E as pessoas que por ali passaram.

Grandes obras são reconhecidas mesmo sem marketing.

Quando mexemos com o imaginário das pessoas, alimentamos os seus medos e as suas fantasias. E cada qual se identifica com um personagem ou situação.

Como num filme de amor, desejamos sempre um belo final para nossa trilha sobre a Terra.

O que perdura no Tempo é o que lançamos nas diversas formas de comunicação.

Pode ser uma letra, um símbolo, um sinal, um papiro, uma estampa, uma cor, um disquete, uma foto, um cd, um vídeo, uma onda de rádio.

Levar aos séculos seguintes um enunciado nos parece mais fácil hoje, mas até quando?

Se aqui já estávamos, não chegamos. Se ficarmos, nunca partiremos.

E nem descobriremos porque aqui estamos.

Robertson
Enviado por Robertson em 27/02/2009
Código do texto: T1461161