A História do Homem - Parte IV (Moisés - 1300 c. - 1220 a.C)

No século treze antes de Cristo, o povo hebreu vivia no Egito, onde era perseguido com freqüência. A perseguição era tão cruel que até um faraó ordenou a morte de todos os filhos homens dos hebreus. Para salvá-lo, a mãe de Moisés o colocou numa pequena cesta de junco e a lançou no Rio Nilo. Por sorte, o menino foi resgatado pela filha do Faraó e levado para o palácio real. Quando chegou à idade adulta, ele lutou pela emancipação de seu povo....e o guiou para fora do Egito, vagando por 40 anos pelo deserto do Sinai a caminho da Terra Prometida, onde hoje fica Israel.

...segundo relatos bíblicos, por volta de 1.250 a.C., Deus teria aparecido a Moisés como uma moita em chamas no pico do Monte Sinai, onde Ele teria dado a Moisés duas tábuas. Elas conteriam um conjunto de leis conhecidas como os Dez Mandamentos.

...Elas foram adotadas como código moral básico do judaísmo, mais tarde pelo Cristianismo. O monoteísmo (um único Deus) hoje é a doutrina seguida por mais da metade dos religiosos do mundo.

//Texto retirado do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo// // Editorial Prestígio – Bill Yenne //

*****************************

Quando buscamos algo que nos é precioso os anos se transformam em dias e os dias se tornam horas.

Nosso sofrimento nos mostra um Caminho que geralmente não é o mais curto, mas pode ser o mais proveitoso para a formação de nosso caráter.

A perseguição sobre os demais pode revelar nossa falta de entendimento de nós mesmos.

O Mal e o Bem moram dentro de você. Deixar um exposto e o outro enconberto.É uma luta diária.

Os grandes líderes aspiram as grandes obras porque suas visões do mundo transcendem ao visível aos nossos olhos.

Os grandes ensinamentos muitas vezes estão na travessia e não na linha de chegada.

É tão simples criar uma sociedade justa, obedecer aos Mandamentos.

Os mandamentos são simples verdades vindas de cima e colocadas aos pés de um homem mentiroso. Aquele que nem sempre fala o que vai em seu coração.

Um homem deve acreditar no Bem, mesmo quando envolto pelo Mal, porque precisa sobreviver por sua Alma.

Ninguém é feliz com o coração vazio e o bolso cheio.

Mas o coração transbordante reconhece o verdadeiro Caminho.

Temos tanto para sermos felizes... É uma simples opção.

Robertson
Enviado por Robertson em 26/02/2009
Código do texto: T1459297