A HISTÓRIA DO HOMEM - PARTE I (A EVOLUÇÃO)

“ Bem anteriormente a época do Faraó Menes (que viveu 31 séculos antes de Cristo), os homens costumavam se reunir em pequenos bandos. Depois, estes bandos passaram a se juntar, formando tribos. Mais tarde, começaram a se organizar em cidades-estados, unidades que se auto-governavam. Mas, quando uma cidade-estado se tornava mais poderosa, lentamente se expandia e acabava incorporando os vilarejos ao seu redor...”

* Texto retirado do Livro 100 Homens que mudaram a História do Mundo* // Editorial Prestígio – Bill Yenne //

****

Desde muito buscamos a evolução

Que não a seja pelos sentimentos

Mas pela nossa sobrevivência física

O Homem da antiguidade vivia na liberdade.

A natureza bela e exuberante trazia consigo os seus terríveis perigos.

Animais selvagens e cataclismos imprevisíveis

Os homens criaram os céus e os infernos

Levados pelo medo e pelos cenários de extrema beleza.

Aprenderam que ao se juntarem

Enfrentavam melhor os perigos naturais e viviam melhores.

A segurança os tornou amigos.

Até hoje esta segurança é primordial na convivência humana.

Mas não é mais o medo dos animais selvagens.

É o medo do próprio homem onde alguns se revelaram selvagens demais.

Homens que não lutam mais por sua sobrevivência física, mas para atender aos seus próprios interesses, em detrimento do bem estar dos demais.

Os Governos sábios são responsáveis pelos enfrentamentos das dificuldades sociais das tribos atuais.

Aprendemos a ser governados por representantes da maioria

Onde a minoria distribui favores e concentra a riqueza.

Um grande cataclismo poderia nos fazer voltar aos tempos antigos,

Para isto bastaria um grande meteorito ou um grande homem se achar

Dono do mundo e destruindo a si, destruiria a grande maioria, poucos sobreviveriam.

O importante é a evolução de toda a raça humana e não somente de alguns homens.

Poucas são as sementes que podem germinar num Mundo onde a Vaidade é um mal maior... E os bons exemplos vão ficando raros...

Cada Homem mostra ao Mundo a sua própria evolução e o que aprendeu desde então.

Robertson
Enviado por Robertson em 19/02/2009
Código do texto: T1448207