O "E.B.S."

Na mesinha de cabeceira, os ponteiros do relógio apontavam para as oito e meia. Era feriado, “Dia de Finados”, e os dois não tinham que comparecer, ao escritório, na administradora de imóveis da qual eram proprietários.

Pelas persianas das janelas, já se podia ver os raios do Sol tentando iluminar o quarto do casal. Décio e Nena já estavam acordados e cuidavam da higiene, cada qual em seu banheiro. Após cumprido o ritual matinal, seguiram para tratar das suas rotinas. Nena foi para a cozinha, cuidar do café e Décio foi ligar o computador para ver as notícias do dia.

Já, diante da tela, à primeira olhada, Décio deparou-se com um visual completamente diferente de tudo o que já havia visto em sua vida de viciado em coisas da Informática. Na tela, totalmente azul, apenas o seguinte dístico: "EBS" - "Emergency Broadcast System". Pensando tratar-se de algum aviso, sobre pane no computador, reiniciou o aparelho e ficou no aguardo de algo diferente.

Após alguns poucos segundos o retângulo do vídeo, totalmente azulado, escancara a mesma imagem incógnita: "EBS - Emergency Broadcast System". Já um tanto incomodado, Décio desliga o aparelho, reclama com Nena sobre o acontecimento, vai para a sala e liga o televisor. Diante dos seus olhos, o vídeo da "Samsung", tal como no computador, escancara a mesma tela azul com o mesmo "EBS" - "Emergency Broadcast System". Sem nada entender, Décio afunda-se no sofá liberando um palavrãozinho interjetivo! "Pu-ta-que-o-pariu"!

Sem ter a menor ideia do que poderia estar se desenhando, diante dos seus olhos, foi desperto pelo chamado de Nena que vinha lá da cozinha: Vem, amor! O café está na mesa! Décio deixou o aparelho ligado e foi para a cozinha onde estava a primeira porção do "Pão nosso de cada dia" que o casal iria saborear.

Durante a refeição, relatou para a mulher o acontecido diante do computador e do televisor, sem ter qualquer ponto de partida para a justificação, apenas admitindo que algum problema técnico poderia estar acontecendo na geração ou na transmissão dos sinais hertzianos. Todavia, ainda não tinha explicação a respeito do problema estar sendo comum, tanto na Internet quanto nos canais da TV aberta ou por assinatura. Essa era uma angustiante incógnita e, para ela, não encontrava resposta plausível.

Após o desjejum, Décio resolve ligar para um amigo proprietário de uma concessionária autorizada em reparos de aparelhos de áudio e vídeo. Feito o contato e, narrando o acontecido com a incômoda "tela azul", ouviu do técnico, Carlão, o que jamais imaginaria poder ser verdadeiro.

Com boa dose de cautela, para não assustar, o amigo explicou que, como técnico, passa o dia com os olhos nas telas e, aleatoriamente, divisa centenas de vídeos nos aparelhos em reparo. Assim, alguns temas que não são comuns à maioria das pessoas, às vezes, chamam a sua atenção. Isso aconteceu com lives de um youtuber de nome Luciano Cesa e, também, de alguns outros que abordam assuntos correlatos.

Segundo o youtuber essa tela azul, com o dístico, trata de um sistema de transmissão, governamental, que substituirá, por alguns dias, as programações habituais na Internet e nos meios convencionais de comunicação, rádio e tv. Ao que parece, trata-se de um sistema mundial que entrará em ação e colapsará, por algum tempo, o sistema atual de comunicações. Segundo entendi, através do "EBS", durante as vinte e quatro horas, por dia, serão difundidas somente informações e notificações, padronizadas, de como as pessoas deverão proceder diante das modificações políticas, econômicas, sociais que estão prestes a ser desenvolvidas.

O "EBS" parece que pretende calar, também, o atual sistema de comunicação via Internet, enquanto seguem as tratativas para a sua substituição pelo sistema do Elon Musk, o "Star Link". Assim, ficaremos sem internet por alguns dias. Por esse motivo, os computadores já estão dando o aviso sobre o silenciamento em perspectiva. Quanto à sua aparição nas telas da TV, significa que a programação convencional, midiática, será paralisada e somente serão difundidas notícias sobre os acontecimentos que digam respeito ao procedimento das pessoas, diante das modificações que virão, muitas vezes, adversas ao que está cristalizado na mente coletiva. Tais notificações, padronizadas, virão de setores que atuam contra o atual "stablishment".

O "EBS" também difundirá notificações gerais que abordarão a mudança do atual Sistema Econômico, denominado "SWIFT", para o novo, em cujas normas todo o valor monetário terá que ser lastreado em ouro. Esse novo Sistema tem o nome de QFS, "Quantum Financial System"e será gerenciado por um computador quântico. A modificação econômica também abrangerá a introdução do “GESARA”, "Global Economic Security and Recovering Act".

Durante o tempo em que estiverem sendo aplicados os procedimentos para as mudanças econômicas, provavelmente o apagão se estenderá sobre os serviços de bancos, cartões de crédito, transações via Internet, caixas eletrônicos, boletos, transferências de valores, depósitos etc... Assim, é importante, na área doméstica, a verificação e ampliação de suprimentos não perecíveis, medicamentos de uso continuado, ítens de primeira necessidade, dinheiro vivo, etc...

Tendo, durante todo o tempo, se mantido em silêncio, Décio interrompe a fala de Carlão e pergunta:

-- Mas, a que se deve tudo isso? Você nao acha que isso tenha a ver com o que chamam de "Teoria da Conspiração"?

Ao que responde Carlão:

-- Bem! quanto a isso não tenho muito conhecimento para te passar, apenas posso dizer que, no entendimento do que vi nas lives que tratam do assunto é que estamos em uma luta entre dois poderosos grupos. Um, é o que controla o mundo e que conduz aquilo que denominaram de Deep State. O outro é um grupo opositor que resolveu contra atacar, desmontando a economia vigente que é um dos pilares de sustentação do primeiro. Em sintese, é uma guerra entre globalismo e soberanismo. Ao que parece, o grupo do "EBS", "QFS" "GESARA", está prestes a vencer a batalha e está mostrando o porvir.

Como você vê, esses tópicos ferem, frontalmente, os interesses do grupo dominante. Logo, toda e qualquer notícia ou argumentação que sejam contrárias ou que destoem do pensamento dos Senhores do Mundo, evidentemente sofrerão tentativas de desqualificação. A mais recorrente é essa. A insersão nos ditames da Teoria da Conspiração. Só Isso!

Quanto ao mais, sugiro que você pesquise o assunto, compare com o que irá contatar e, analisando seus arquivos mentais, faça a sua própria síntese. Pesquise, meu amigo! Pesquise!

Terminado o contato, Décio, intrigado, volta ao computador desejoso de uma pesquisa acalentadora. Liga a fonte, dá o "start" na torre do aparelho, pousa a mão sobre o mouse e fica aguardando a abertura do "Windows 10". Em vez da página do navegador, novamente, o computador responde com uma reluzente "Tela Azul" onde se via a inscrição: "EBS" - "Emergency Broadcast System".

F I M

Amelius 19-11-2023

Amelius
Enviado por Amelius em 19/11/2023
Reeditado em 16/04/2024
Código do texto: T7935445
Classificação de conteúdo: seguro