VOZ DOS POETAS

Voz dos poetas

Quando por entre dedos

o encanto inexaurível

desase, a voz dos aedos

será murmúrio inaudível.

Há um poeta em cada um de nós e esse poeta se encanta com a vida, com o inefável enlevo da existência. Muitas vezes a sua voz, a sua melíflua e maviosa voz é sufocada pelas mazelas, pelos aborrecimentos, pelos desgostos, que não parecem mais esporádicos, mas sim constantes, não cessando um momento, não suspendendo suas hostilidades um instante sequer. Mas a voz do poeta interior não se cala, está lá nos recônditos da alma e ela fala num cicio delicado, como uma voz ao ouvido, com seu bafejo de alento, entusiasmo, inspiração, como a dizer “ainda há esperança, confia que conseguirá o que deseja. Ainda há encantos na vida, não deixe que o desânimo obumbre a tua luz e cale a voz da tua poesia, que nada mais é do que o teu entusiasmo, a própria inspiração divina. Essa ainda não abandonou e nunca abandonará esse mundo.”

Valdecir de Oliveira Anselmo

Quadra Poética e Pensamento

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 06/12/2016
Código do texto: T5844922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.