O PEREGRINO E O INDIGENTE, QUAL É A SUA ESCOLHA ?

Quando olhamos para uma Humanidade Que nem se quer sabem da onde vieram ou pra onde irão...

Logo temos dúvidas sobre sua naturalidade.

Existem muito que acreditam ser apenas Peregrinos, quando na verdade não passam de Indigentes ambulantes.

O Peregrino ( Está palavra surge pela primeira vez na Espanha, para se referir aos discipulos e seguidores do cristianismo que passam parte dos seus dias viajando para Roma e outra províncias, países , estados e cidades, porém voltava para sua casa de origem...

A Palavra Indígente provém do latim , para simbolizar alguém que está em estado de extrema vulnerabilidade de carência e necessidade social, financeira, amocional e até mesmo religiosa.

Sabendo disto chegamos a uma direção, veja , se o Peregrino é aquele que viaja boa parte da sua vida, levando um evangelho Genuíno, mas, entende que Tem um casa e Um lar, logo ele sai para suas viagens entendendo que, aqui não é o seu Lugar e estamos apenas de passagem....

O INDIGENTE anda sem um lar, sem um direcionamento , num um nível de extrema pobreza ..

E aí... Pois é após receber todos este conteúdo deixamos aqui uma pergunta ...

QUEM VOCE É NESTA REFLEXÃO (O PEREGRINO OU O INDIGENTE )???

Next Gold
Enviado por Next Gold em 03/08/2023
Reeditado em 03/08/2023
Código do texto: T7852664
Classificação de conteúdo: seguro