Lições da Sombra

1. Se te baterem na face direita, entenda que pessoas normais cometem certa estupidez no momento da ira, e perdoe-o. Se a mesma pessoa te bater na esquerda, espanque-o.

2. Um olho por um olho gerará duas pessoas sem um dos olhos e uma população inteira com medo de arranjar problemas com ambas.

3. As mais longas relações humanas como amizades, parentescos e até mesmo casamentos são uma longa vida de sofrimento, pontuado por momentos de paixão.

4. Não se pode servir a Adonai e a Mammon, mas nada impede de somente pedir a ambos suas bençãos.

5. Há quem só deixa a cabeça abaixada e reza. Há quem só deixa a cabeça em pé, estudando o universo. A evolução certa é daquele que mantém sua cabeça reta.

6. A obra de gênio se inicia com algumas dúvidas, a obra de idiotas se inicia com várias certezas.

7. Um tribunal que viu um advogado conseguir que um criminoso não fosse para a cadeia é composto de, no mínimo, dois criminosos e um idiota.

8. Jesus mesmo disse que faríamos coisas até mesmo maiores das que ele fez. Só por favor, tenha a bondade de perguntar a um segundo Lázaro se ele quer permanecer vivo.

9. Se você pegar um camelo e reduzi-lo a cinzas, ele passará por uma agulha. Talvez, se fizermos o mesmo com um rico, ele entre no reino de Deus.

10. Se as bruxas foram queimadas na fogueira para depois ir par ao inferno e queimar por todo eternidade, não seria mais eficiente matá-las de qualquer forma e deixá-las queimando lá embaixo mesmo??

Ernani Blackheart
Enviado por Ernani Blackheart em 09/07/2023
Código do texto: T7832855
Classificação de conteúdo: seguro