"NA MULTIDÃO DE CONSELHOS HÁ SABEDORIA"

Muitos questionam a respeito de se pedir conselho à alguém, até repetem um velho ditado popular: Se conselho fosse bom, não se dava, vendia"

Eu não concordo, no livro de Provérbios 11: 14 lemos: "........Na multidão de conselhos há sabedoria".

Tomemos como exemplo uma consulta médica, por mais que tenhamos confiança em um profissional da saúde que poderá ser até um amigo ou conhecido, somos impulsionados a conhecer a opinião de outro médico, e muitas vezes um terceiro...

Se estivermos com dúvidas procuraremos saber a opinião da família, de familiares, do líder da igreja e assim, depois de ouvirmos a todos, optamos por aquele que esteja mais de acordo com as nossas expectativas, anseios e necessidades.

Para chegar a este denominador comum, foi necessário ouvir mais de uma pessoa.

Por isso afirmo que, conselhos geram frutos.

Quando constituímos família, em dado momento nos vemos incapacitados de resolver certos problemas, logo estamos nos questionando: em meu lugar como agiriam meus pais?

Não é vergonhoso admitir que não foram poucas as vezes que sentimos vontade de correr para os braços deles, buscar segurança, apoio, pedir conselho, porque família além de ser um projeto de Deus representa o nosso "porto seguro".

Deus em Sua infinita sabedoria e misericórdia, outorga poder aos seus servos colocando-os como líderes sobre o povo para aconselhamento em diversas questões. Nos nossos dias homens tem sido levantados como pastores de alma para ajudarem a igreja a caminhar nesta terra.

A vida é um eterno aprendizado, enquanto aqui, vamos aos poucos tomando as lições para depois aplicá-las em nosso cotidiano. Os nossos filhos carecem dos nossos ensinamentos, mormente se tivermos a sensibilidade e o discernimento espiritual para ajudá-los a vencer a vicissitudes da vida.

Se nós como pais procuramos dar aos nossos filhos o que consideramos o melhor de nós mesmos que é o aconselhamento, como não ouvir as opiniões de quem nos quer bem?

ONDE NÃO HÁ CONSELHO OS PROJETOS SAEM VÃOS, MAS, COM A MULTIDÃO DE CONSELHEIROS, SE CONFIRMARÃO! Provérbios: 15: 2