A FORÇA DO DISCERNIMENTO

A verdade em toda a sua pureza e esplendor, por mais dura e desconcertante que possa parecer, nos faz trilhar num caminho estreito de retidão. Somente depois, então, é que descobrimos que o seu jugo é mais leve do que pensávamos, até porque ela é quem, de fato, consegue disciplinar e educar no caminho certo aqueles que dão ouvidos aos seus sinceros apelos e exportações. Já a ilusão com as suas artimanhas, por mais encantadora, atraente e chamativa que possa parecer, é uma cilada de morte recheada de infelicidades, lágrimas e desgostos para aqueles que dão ouvidos as suas terríveis seduções, os quais ja se tornaram tão frequentes nas sociedades modernas com todas as suas distrações! Certamente, a força de um agudo discernimento é um de nossos maiores amparos para que possamos sair vitoriosos das ciladas que as ilusões nos impõem e para que alcancemos a bem-aventurança e a paz que a verdade nos presenteia.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.