PROVÉRBIOS SOBRE HUMILDADE

1-

Existem seres humanos que, no decorrer de suas existências, preferem destilar o veneno do ódio por onde quer que passam; tais indivíduos são vítimas de si mesmos ao viverem cativos de suas próprias vaidades, ressentimentos doentios e ganâncias. Em contrapartida, aqueles que em algum momento de suas vidas aprenderam a viver da arte do amor, tiveram discernimento não somente por serem livres de um jugo perverso e desolador, mas também por saberem semear humildade no seu dia a dia, reconhecendo a necessidade da luz da sabedoria divina para suas vidas.

2-

A humildade sempre irá germinar grandes safras de sabedoria; e esta, por sua vez, é uma virtude que faz crescer no coração riquezas que não se compram e tampouco se vendem nesse mundo de ilusões, a saber, as riquezas íntimas e espirituais oriundas de todo homem temente a Deus.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 07/04/2017
Reeditado em 25/11/2018
Código do texto: T5963729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.