Liberdade 32

Bendito seja o novo!!!!Em Deus.

Arregaçamos as mangas, invoquemos poder e força em Deus.

Óh, Santo Graal, reino eterno, que nunca deixou de atender ao chamado de um coração puro, e limpo de mão.

Desde antes. Jesus, em peregrinação, uma vez indagado pelos seus, disse: "Antes de Abraão, Isac e Jacó, Eu Sou".

Nesta palavra,"Eu Sou! Referia à Luz Divina!!!!que salpisca daqui e dali, que fora vivido nas pirâmides entre os Hierofontes e os iniciados, pelos da cultura Nórdica e Védica, incluindo as civilizações extintas, Lemúria e Atlântida, e tantos outros povos.

A Luz que o Cálice Sagrado indica oferecer, vivia no antes, desde antes. É o que expressam os primeiros versos da Bíblia Cristã.

*** *** ***

Que poder existe nestas palavras!

"No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus, o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus, todas as coisas foram feitas por Ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens".

"No primeiro dia Deus criou a luz, no segundo dia Deus criou os céus, no terceiro dia foi criado a terra, os mares, as ervas, as árvores frutíferas, no quarto dia foi feita a separação do dia e da noite, no quinto dia foram criados os animais, no sexto dia foi criado o homem e a mulher"

Diante de tantas verdades, o entendimentos leva à conclusão que a emanação primeira do Fogo Sagrado é Luz, sendo aquele , substância essencial Divina, que vive no imanente de tudo que há.

É Luz! É a luz Divina, nela funde o conhecido e o não conhecido, a matéria e o espírito!!!

Ela, foi invocada nas tradições religiosas dos povos e das culturas do mundo, nos templos de iniciação.

Santo Graal, portal onde é buscado acesso à Hierarquia da Fraternidade da Luz , no rito, no mito, nas ações dos homens intrépitos no a que veio, no serviço para a Grande Obra.

Templo que leva à iniciação, casa sutil sagrada, sem lugar físico definido, a não ser pelo caminho do coração O encontra, ao dispor do homem desde tempos. Morada que leva à Luz Divina, substância essencial de Deus naquilo que cria, a única que revela a verdade e o a que veio a cada um!

O poema edílico da jornada do herói de Parzival, tratada como lenda, ou mito, ou como história, literatura da era medieval e naqueles manuscritos anteriores a Jesus Cristo, o ressurreto, que trilhou a peregrinação rumo a morada da casa do Pai, despertando a consciência para o ressignificado interno para aquele que viria depois dele nesta civilização em regeneração.

O caminhante estará por obter, de um coração puro, e limpo de mão, em meio ao desafio das provações apresentadas a ele na jornada, a alforria espiritual para viver no Novo tempo...

Ai, de mim, se quiser apropriar de seu lugar na cena da ressignificação, que entendo estar a processar, se esquecer de observar as regras para o trajeto ! Que a responsabilidade é pessoal e intransferível. O que estaria a buscar não seria a luz do discernimento, mas o da escravidão, servindo o ego, e o materialismo que impera no mundo das coisas , ou algum troféu de Heroína do mundo externo.

Contudo, todavia, para conquistar a gestão do coração que porto, servindo na grande Obra, estudiosa do mundo do coração, que é compaixão e justiça, é dever meu de casa.

A base da fraternidade ideal entre is homens é realizar sem espera de resultado nem que o outro vá assim também proceder.

Só serei livre um dia, se ter a graça da luz divina irradiar em sua totalidade em meu ser, esvaindo a escuridão total da ignorância de quem sou, do porquê estou aqui a realizar o que realizo!!!

Parzival e os cavaleiros? Foram emergidos do Manancial das verdades espirituais , oferecidos à humanidade doente da idade média. Verdadeiros mestres espirituais.

Conteúdo lógico e espiritual.

Parsifal eterniza a jornada espiritual e psicológica em busca da restauração do reino de Deus na terra, coração do homem.

Nesta sexta feira Santa, que para muitos do cristianismo, é o fim da queresma, seja a exatidão de um tempo chegado para fazer a entrega do seu coração a Deus para ser desperto para o a que veio.

Amém.

Márcia Maria Anaga
Enviado por Márcia Maria Anaga em 21/03/2024
Código do texto: T8024683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.