05:27AM

Por que ainda estou aqui?

Por que eu não estou deitado na cama, como todos, desconectado do mundo?

Por que eu faço isso, vivo com uma dor constante, o sofrimento, o sacrifício?

Por quê?

Porque eu posso.

Porque a dor me diz que eu estou acordado. Lembra-me que eu estou vivo...

Quem sou eu? Eu sou um destruidor do autoconsolo. O triturador da mediocridade. Eu sou a face do meu destino.

Eu sou um animal...

É o começo aqui. Mas isso é só uma jornada, entre muitas. Quando isso tudo acabar, eu olharei para a luz, e eu vou brilhar. Até então, eu viverei na sombra, nas trevas, em um lugar que poucos veem, um lugar onde até feiura se torna bela.

Eu me tornei algo como um fantasma, mas quer saber?! Eu prefiro assim.

Silencioso, invisível, intocável e inacessível. Talvez até fosse desejo de alguns que eu sumisse, de modo a tornar-me apenas um "espectro". Só há um problema nisso, ao tornar-me um fantasma, você não pode esperar que eu não o assombre...

Acho que eu deixei de ser gente. Quando levanto e me vejo ao espelho, enxergo essa face fantasmagórica. Perdi minha face humana. Tudo bem pra mim, afinal, o que são os rostos humanos, se não máscaras?

E aqui, na terra dos fantasmas, não há melhor lugar para estar. Aqui é onde o verdadeiro trabalho é feito e não há outras vozes além da minha. Mais um dia em que estou pronto para sujar as mãos.

Será um longo e divertido passeio no deserto...

Mas, antes de sair, que tal martelar um pouco de ferro no fogo?

Eu não quero deixar os demônios viverem, eu vou matá-los com espada, por isso a estou forjando. Depois disso a caminhada começa, a parte mais difícil é firmar o passo, frente à esmagadora rotina. Meu caminho não irá mudar, e a cada dia que passa eu chego mais perto de meu destino, aquele que eu circulei em vermelho.

Pego minha bagagem, está terrivelmente pesada. Não era pra menos, nela há o peso esmagador das minhas expectativas. Eu vou chorar? Claro que não. Eu vou arrastá-la pelo caminho o quanto der. Sei que esse agir causa muitas dores, mas, isso não vai me tirar da jogada.

Sem descanso, sem paz. Eu tenho muito o que andar...

É isso que eu escolhi. Este é o caminho que eu tomei, com todos os buracos, solavancos e voltas. De 100 pessoas, 99 delas não podem compreender o que eu faço. Tudo bem, não é dever delas compreender os meus métodos. É por isso que este caminho é só meu, e de mais ninguém.

Quem seguir o meu rastro se perderá para sempre.

Contudo, eu não estou sozinho. Aqueles que sempre querem mais, estes estão comigo, junto com as palavras do Mestre Salvador, tudo isso carrego na mente, e no coração.

E aos que lerem isto, peço que encarem minhas palavras como um convite.

Um convite, a todos aqueles que sonham com algo maior...

Raniel Bomtempo
Enviado por Raniel Bomtempo em 07/03/2024
Reeditado em 07/03/2024
Código do texto: T8014768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.