O BOI AZUL

O BOI AZUL

(Samuel da Mata)

Paul Bunyan é um lenhador gigante do folclore americano, caracterizado por um grande machado e um boi azul Seu grande feito foi escavar o Grand Canyon em um dia que passou por ali com seu machado arrastando ao chão, abrindo as fendas do desfiladeiro do Rio Colorado. Desde garoto sentia-se desafiado em cortar as sequoias gigantes, o que impulsionava o seu crescimento e, consequentemente, o tamanho de seu machado

Cada um de nós carrega consigo um machado que cresce, na proporção em que surgem os desencantos a interromper os nossos sonhos ou as ameaças ao nosso boi azul. É preciso usar o machado e quebrar os relógios antes dos badalos da meia-noite, sob pena de ver desfeitas as nossas fantasias.

Com o tempo não queremos mais ver jornal, televisão ou qualquer coisa que interrompa ou ponha fim aos nossos sonhos. Queremos um mundo só nosso, sem a quebra dos nossos conceitos ou lesão de nossos marcos, ainda que utópico e imerso em solidão.

Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 09/04/2023
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7759688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.