Ciranda dos Sonhos

Ciranda dos Sonhos

(Samuel da Mata)

Pondere seus sonhos com suas posses, com os sonhos de seus familiares e o com o tempo. Ah, sim, o tempo é uma variável presente em todos os projetos, esteja ele incluso ou não no planejamento.

O tempo é o principal fator da mutação dos sonhos, e consequentemente, exige uma adaptação constante dos projetos, quando isto for possível. Do contrário, ele joga ao abandono ou ao nojo tudo aquilo que um dia desejou com toda a sua alma.

E quando se imagina que esta adaptação envolve também as  mudanças  nos sonhos dos coadjuvantes, cônjuge, filhos, manos e pais, o planejamento vira uma loucura.

Não fique triste em mudar seus sonhos ou mesmo em abandona-los. Afinal, você já não é mais aquele que os sonhou. A idade, a saúde, a maturidade e o próprio viver dos sonhos os tornam obsoletos e enfadonhos. É como um hotel fazenda. O primeiro dia é esplêndido, o segundo majestoso, o terceiro aceitável. Porém, regra geral,  os demais se tornam pedantes e intoleráveis.

Cada sonho tem o seu time, viva-o intensamente, mas não invista em demasia nele, pois logo será também abandonado por um sórdido desencanto ou por um outro sonho mais compatível com uma nova realidade que certamente virá. Há de haver forças e recursos para esta reconstrução.

Não contabilize os prejuizos de seus desencantos, muito menos os de terceiros, isto é flagelo. Ponha tudo na conta do prazer. Afinal, quem não deu asas a seus sonhos, certamente, não viveu.

Samuel da Mata
Enviado por Samuel da Mata em 05/04/2022
Reeditado em 05/04/2022
Código do texto: T7488305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.