Colóquio - Parte lll

- Um lugar ao sol… À custa de meu sofrimento? É um egoísmo que quase consegue disfarce. Se olha sempre o que falta, não vê o que tem...Enfim… Eu estou aqui para você. Isso importa! Ao menos para mim.

- Eu vivo clandestina. Tudo que é meu natural ocultado, esquecido… Importa a mim ocupar meu lugar ao sol...Olhar… Quanto mais vejo, quanto mais deito o olhar sobre meus eus, mais tomo consciência da solidão de mim tão arrastada no atravessar da história. Falta-me tanto! E eu quero ver! Todo instante quero ver, falar, gritar… Assim não esqueço, não acostumo, não cedo. Assim vou compilando meus fragmentos. Cada desassossego é pincel que desenha outros mundos.

- Esperava fazer diferença minha entrega. Nunca podei suas lutas! E… Será tudo isso mesmo? Sua posição superior na relação era visível! Era você quem trazia o equilíbrio. Isso é uma prova de força! E poder! Deveria se orgulhar, e no entanto, essa desfeita…

- O sol se pôs hoje entre duas nuvens com desenho de bichos no céu. Vi bem porque andei descalça pela tarde....

- Quê?

- Pisei areias de um caminho sem culpas nem fardos… Tanta germinação no meu dentro! Estou nua! Sem bolso para armadilhas.