Desculpa ou Perdão?

Deve-se pedir desculpas? Porque não?

Antes pedir desculpa, do que não ter a humildade para tal gesto... Claro que Não faz esquecer, o que foi dito ou feito mas pode amenizar a situação.

Também depende da forma que é feito o pedido de desculpas. Porque quando o pedido de desculpas é feito com sinceridade e não apenas para abafar ou fazer calar a pessoa ofendida, é bem vindo.

Mas segundo a minha maneira de ver, o que aconteceu não se esquece, a mágoa pode passar, mas transforma-se num sentimento de pé atrás. De não confiar mais tão fundo na pessoa...

Depois, ainda existem os que nem desculpa pedem, que fingem que nada aconteceu, que foi banalidade e ainda por cima tentam reverter a situação e tentam fazer com que nos sintamos culpados, os errados.

Mas tudo varia de pessoa para pessoa, esta é a minha maneira de ver as coisas quanto ao pedido de desculpas.

Por isso eu acredito que o melhor é evitar ofender para depois pedir desculpas esfarrapadas, porque as desculpas não resolvem tudo. Muitas vezes, creio que até dão ao outro como que uma permissão para pensar que pode errar/magoar de novo.

Em relação a esquecer, vai depender de cada um. Eu, falo por mim, não esqueço, mas lembro-me sempre de que sou humana e que também posso falhar com os outros, e como dizia a minha avó " Quem nunca não falhou na vida? E para que viver a remoer o passado?" Por isso, libertemos, porque é o melhor da nossa evolução espiritual.

Para mim, prefiro que me peçam perdão, porque Perdão é um arrependimento profundo,Desculpa é o contrario, mais me parece uma permissão para voltar a fazer!

O Perdão é um gesto do coração!...Pior é quem não tem essa capacidade!

Por isso, desde já peço PERDÃO a TODOS a quem já magoei ou ofendi sem me aperceber!

Perdão é um dom divino.

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 18/11/2019
Código do texto: T6797657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.