A MULHER E AS FASES DA LUA


Dedico este texto ao meu  fiel leitor José da Cruz Ferreira por ter carinhosamente sugerido que eu escrevesse uma crônica abordando este tema.


Quando menina tal qual lua nova no seio da família se prepara para receber a luz do sol da grande vida que a espera.

Com o passar do tempo assim como a lua crescente recebe a iluminação necessária para o seu desenvolvimento e gradualmente  vai deixando de lado as brincadeiras infantis, as bonecas  e os gibis.

Linda nesta fase, inspira os poetas  e cheia de esperança, deixa-se iluminar pelo grande sol da vida, acolhendo com o seu brilho prateado todos aqueles que fazem parte da sua trajetória.

A intensidade do seu brilho está representada pela sua força de gerar vidas, pela arte de superar as grandes provas apresentadas sem jamais desanimar.

E majestosamente segue em frente  ocupando todos os espaços impostos  pela vida, de filha, mãe, mulher, amante, economista, administradora, empresária, professora, cuidadora, enfim, com o seu brilho consegue iluminar todos os setores da sua vida.

E aos poucos  se alia ao velho e bom amigo tempo e bem devagar assume a fase da lua minguante, procurando sua verdadeira essência retornando para o seio da sua família espiritual.  

E deixa aqui na terra registrada sua brilhante trajetória de força, garra e determinação que é proprio da alma feminina com sua magistral assinatura: MULHER.
 

 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 29/09/2015
Código do texto: T5398302
Classificação de conteúdo: seguro