O verdadeiro amigo

O amigo verdadeiro é um enviado de Deus; é um integrante que entra na nossa vida por afinidade, gratuitamente, e faz parte da nossa história; é aquele que está presente em qualquer momento, na vitória ou na derrota, na alegria ou na tristeza.

O verdadeiro amigo é o irmão de alma adotiva. É o amor incondicional, abençoado por Deus; puro. A sua presença nos fortalece e a sua ausência nos causa saudade transcendental. Quem tem amigo não morre de solidão. Amigo assim, é o nosso anjo da guarda em corpo, alma e mente.

O amigo do peito é aquele que está ao nosso lado o tempo todo, é como o irmão mais velho. Quando tem que nos chamar a atenção ou nos corrigir, não tem mea culpa, não pensa duas vezes. É o nosso guarda de prontidão, nosso orientador vital, vinte e quatro horas por dia.

Mas, é importante saber discernir o amigo verdadeiro do aproveitador – aquele que só chega na hora do bem-bom, do churrasco e da bonança; esse é o puxa-saco, o invejoso. O verdadeiro amigo é tão especial quanto um irmão. Tem essência divinal, por isso, quem tem um, preserve, porque é raridade.

Autor - Prof. Osmar Soares Fernandes -

13 de março de 2021

Nova Londrina, Estado do Paraná.