“ NECESSITAMOS MAIS DE HUMILDADE QUE DE MÁQUINAS “

O ser humano por via das dúvidas perde de seu tempo pensando e pouco se age. Em vez de estarmos pensando no que poderia ou poderá acontecer, nós devíamos nos envolver muito mais e poder sentir dentro de nós uma forma mais intensa de poder mudar o mundo, A nossa sociedade está precisando que haja uma mudança total, pois se não preocuparmos com o bem estar das pessoas, não teremos um mundo melhor, de que adianta e serve a evolução, fabricarmos mais máquinas cada vez mais, se as pessoas não são humanas, pois devemos ser mais humildes, se tivermos bondade em nossos corações, e principalmente o respeito e carinho uns pelos outros. Já imaginou um ser dotado de inteligência e nada fazer pra mudar o seu dia a dia, pois na vida o homem necessita mais de bondade humana, ternura e calor do que a inteligência.

Fico a imaginar, a pensar, para que serve a inteligência se não sabemos usar para o bem, para uma cura ou para a melhor coisa que estamos precisando que é a paz. Veja bem o mundo é de todos nós, devemos preservar este planeta, para que ele no futuro possa ser um local ideal para os nossos filhos viverem. Já pensou um mundo com guerra, ódio, solidão, inveja, desprezo, vaidade, falsidade. Fica uma pergunta no ar: “Valerá a pena viver num mundo deste?”

E ninguém sozinho vai poder mudar o mundo, mas através de gestos, nós vamos fazer a diferença. Os homens tinham que parar de impor regras, e pensar um pouco mais em mudar o mundo, dar um pouco de amor uns aos outros, nós temos que pensar bem e refletir, se não conseguirmos mudar o mundo, pelo menos, que mudemos pouco a pouco a sociedade e juntos lutemos por uma sociedade melhor, pela harmonia, pelo amor!

Pela Paz!

Fica esta frase como um pensamento positivo para este mundo conturbado.

“ O MUNDO PODERIA SER PERFEITO... BASTARIA QUE NÓS TAMBÉM FOSSEMOS!”

E como disse Charles Chaplin...

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco... Necessitamos mais de humildade que de máquinas, mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá...

Marcus Rios

Poeta Iunense - Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Embaixador da Paz

Poeta del Mundo

Membro do Portal Cen de Portugal

Membro dos Poetas e Escritores do Amor e da Paz

Membro do Mar das Letras

Membro do Beco dos Poetas

AVSPE ( Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores )

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 30/10/2012
Código do texto: T3959477
Classificação de conteúdo: seguro