O BAILE
     
       Perdida está à procura do nosso tempo.
     Teu olhar escurecido pela sombra de sua maquiagem deixam marcas visíveis das tuas lágrimas deslizando sobre teu rosto.
     Quando suspira e sua voz docemente ecoa aos meus ouvidos, preservo-me dos seus segredos para desvendar a sua intimidade no esconderijo da noite, despertar o teu sono.
     Palpável é o caminho dos teus abraços, que ardentes carícias devolvem ao leito as chamas do amor, as marcas dos nossos pecados. Nessas horas de ternuras, beijo os teus lábios!
     Desejada é entre as demais damas, que sua beleza o coração domina, as tuas mãos mostram o conhecer da vida; se a inveja foi esparrama na lama, a verdade será sempre bem-vinda!      Aconchega-se, lança fora esse medo; não tem fronteira contra o perigo, aperta-me mais forte sobre os teus seios, esconde-me nos teus fortes abrigos.
     Que a sua pele arrepiada escraviza as suas manias coloridas, possam descobrir a feitura do teu umbigo como uma taça de mel derramada em noites de núpcias.
     Que as manhãs sejam anunciadas pelos pássaros; o bom dia seja abraçado, acordado. O movimento do teu corpo seja bailado em ritmo acelerado, que o seu banho seja bastante demorado.
     Que as paredes não denunciem as nossas loucuras; as janelas demorem a abrir o sol em nossos rostos; as fechaduras das portas não se intimidem no momento em que estamos a sós.      Que seja graciosa mesmo estando com raiva, delicada quando a fúria se apoderar de repente; paciente no momento em que estás tão sensível naqueles dias! Não nos violentamos quando tudo estiver dando errado. Jamais se agridem!
     Sorrimos mesmo que o nosso riso seja de choro, e as alegrias banham o teu rosto com muitas notícias boas, e fique sem voz com o que planejamos deu tudo certo. Acredite!
     Não somos pilotos, mas ás vezes tem que colocar o cinto de segurança, quando as coisas vão mal. Não sejamos egoístas com nós mesmo para que não cresça raízes de amarguras. Quando não tiver nada para falar apenas diga: Eu te amo!
     Não viva apenas de emoções, pois a razão também funciona em tempo oportuno.
     Não fale para os outros somente os defeitos, elogia também as virtudes, afinal de contas somos seres humano racional.
     Não devemos nos envergonhar uns dos outros, mas precisamos que os outros olham para nós e vejam algo diferente em nossas vidas.
     Não construa um relacionamento em base que não são verdadeiras, porque aqueles que vão te magoar estão bem próximos a você. Dê uma chance de ser amada também, vai te fazer ser bastante valorizada.
     Quando todos te abandonarem por perder algum status social ou profissional, tenha coragem para mudar o quadro, pois ainda vão aplaudir a sua vitória, e esquecer a sua derrota. Tenha fé!
     Se formos ainda ignorantes nas escolhas dos nossos gostos, dê a ela a preferência, com certeza ficará surpreendido, pois são mais detalhistas.      Diga sempre sim ou não, para por limites em áreas que por algum motivo podem trazer consequências graves para seu cônjuge. Não meta as mãos pelos pés, seja maduro para reconhecer onde errou.
     Quando lhe faltar o sorriso na hora em que esteja falando sério, dê um abraço bem apertado e um beijo na testa; quem sabe com isso não quebra aquele gelo, e começa uma nova reconstrução nas atitudes precipitadas.
     Respeite o momento em que queira ficar apenas sozinha, é a hora da reflexão para por ordem na casa, é melhor não atrapalhar.
     Se por acaso não houver diálogo no momento em que precisa ouvir mais a sua voz, seja criativa: ponha a melhor peça intima que você tem, troque a roupa de cama, o abajur a meia luz, jogue algumas pétalas de rosas sobre os lençóis perfumados e prepare-se para momentos agradáveis com seu cônjuge. Estratégia!
     Seja sensual sem ser indecente; em cada gesto elogia a sua feminilidade, dê a ela oportunidade de retribuir com afagos e carinho. Há situações que esse é o remédio para aliviar as dores sentimentais da alma. Não existe tratamento de choque para essas coisas. Relaxe!
     O baile pode durar a noite inteira, as preocupações podem ser esquecidas momentaneamente, mas o amanhã já é outro dia. Então comemore o que aconteceu naquela noite.
Sejam felizes para sempre!
Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 13/05/2020
Reeditado em 10/08/2020
Código do texto: T6946016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.