RESPONDENDO SEU AUTOEXAME

Era apenas solidão, que não sabia que existia até você chegar e deixar uma falta imensa com a tua ausência.

Desde então, não pude contemplar a presença se não era a tua, não havia como apreciar a companhia, nem mesmo desejar beijos se não eram os teus.

Foi-se uma grande parte de mim, mas era a melhor parte, que recupero sempre que me devolves com sua presença.

É incrível essa energia que exala de minha alma quando te vejo, me conta como faz isso? Lembro que em nossas noites de reflexões sob a mesma cama você pedia minha confiança, e provas do meu amor, pedia para sair daquele castelo em que me abrigava e para em tuas mãos por as chaves, pedia que saísse do castelo solitário e desfrutasse o ar livre junto a ti. Resolvi sair do castelo, desfrutei as melhores paisagens em sua companhia, (faltou percorrer parte do percurso, fiquei na vontade), foi tão bom que te exigi mais, te assustei. Como uma linda borboleta voou, só pude contemplar-te a distancia, em meu mundo de fantasia.

Sim, morro de saudades todos os dias, quando o calendário mostra horas, semanas, meses, anos e ... onde está você? Como está você? Rindo com outros amigos, jogando-se em outros braços que não são os meus? Choramos juntos o mesmo motivo. Irritei-te, sim, estava aprendendo a ajeitar-me do seu lado, causei aborrecimentos, muitos, que chato isso! Foi recíproco!

O tempo passou, eu não poderia viver em função de agradar-te sempre e extinguir o meu amor próprio. Não, não era assim que queríamos, então, stop, para cada situação há solução, e a nossa qual é? Quando chega? Queremos viver bem, ter paz, estar equilibrados, sem ressentimentos, sem julgamentos, sem preconceitos é necessário dar start, ou seja, reiniciar, sim, reiniciar é mais leve e novo!

A inquietação nos ocorre para que mudemos, é uma forma de nosso ser nos dizer que não está bom, é um modo de dizer a nós mesmos que devemos mudar o método, se há inquietação, lamentação é porque temos que ser mais criativos e ousar fazer diferente para obter outros resultados, desse modo, lamentar-se é bom. Não, não paremos de lamentar, vamos lamentar sempre para fazermos melhor ainda.

A fantasia é uma das partes da vida bem doce, serve para sair um pouco dessa realidade racional e relaxarmos em nossos desejos, precisamos disso também de vez em quando, para não ser tão sisudo e ter um ataque fulminante de stress por levar-se a sério demais. A lei da atração diz que fantasiar esta a um passo da realidade, aliás, não há realidade sem antes ter havido fantasia. Fantasie sempre!

O belo que a vida nos dá constantemente não é apenas vislumbrar um futuro perfeito, tampouco é viver de migalhas da vida, o belo que a vida nos dá está em nossas mãos, em atitudes que ainda não ousamos, em sentimentos que ainda não concretizamos, em companhias que ainda esta a frente, somos os condutores, somos escritores, somos transformadores de outras histórias e da nossa também. Como usa seu poder?

Rhaychel Rhodrigues
Enviado por Rhaychel Rhodrigues em 23/06/2017
Código do texto: T6034955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.