O meu conceito de moral

Mesmo sendo originário de uma família humilde, aprendi desde cedo um pouco do que é moral aos olhos da nossa sociedade exigente, mas carente deste princípio. Um dos atributos da moral, a ética, anda muito em evidência nos meios políticos principalmente, sem contudo surtir o real efeito dela pretendido. Aprendi também que respeitar os direitos de nossos semelhantes ao sossego merecido depois de um dia estafante de trabalho, principalmente quando já passado das vinte e duas ( 22 ) horas, faz com que suba seu conceito moral aos olhos sempre exigente daqueles que compartilham contigo de uma mesma sociedade vizinha.

Mas infelizmente o que vejo e sou obrigado a aceitar mesmo contra minha vontade, são adolescentes totalmente desprovidos de educação, embaixo de minha janela, aos berros até altas horas da noite e seus pais inertes e só se manifestando quando alguém chama a polícia, lógico, para defender seus tutelados como se fossem verdadeiros santinhos. A estes pais eu costumo chamar não de pais, mas de palhaços, pois meus filhos jamais ficaram e tenho plena convicção de que jamais vão ficar até tarde da noite perturbando sono alheio, disso eu me orgulho, pois se tem uma coisa que soube passar com muita determinação a eles foi, moral. Nosso país só irá ter paz entre seus habitantes urbanos, quando a nova geração de pais, reaprenderem o que é a moral no seu verdadeiro conceito.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/03/2008
Código do texto: T889175
Classificação de conteúdo: seguro