domingo na praça....

O sol preguiçosamente se despede bocejando enquanto seus últimos raios procuram nostalgicamente se perderem no tempo e no espaço daqueles últimos minutos daquele fim de tarde...

No banco da praça um casal troca beijocas na ponta dos lábios, encanto mais a frente uma mãe carinhosamente embala um bebê, arrumando-o por entre os apetrechos que finaliza seu carinho com um leve beijo que se espalha um sorriso no rosto de contemplação, qual artista que depois do toque final, se distancia, pra apreciar sua arte, assim foi aquela mãe carinhosamente cuidando de seu filho.

Eu estava só nesse dia, viajando num livro,

Precisava ouvir algumas palavras, então resolvi ler, fui até a praça e já que tava tão sossegada me sentei por ali.. Fiquei a refletir um pouco e depois voltei-me para meu livro.

Mas nas palavras do meu livro não vi beleza nem encanto, então entediado, dei uma pausa para observar novamente as redondezas e analisar o comportamento dos demais, que aproveitava a sombra e os bancos da praça pra se divertir,

Eu varias vezes já tinha passado por aquela praça, ficado por lá uns instantes e sempre ia embora, mas dessa vez eu estava me sentindo bem de estar ali sozinho comigo mesmo, já que nem meu livro parecia querer conversar comigo.

Aproveitei para notar que sempre estamos ocupados dia após dias e nem sequer vemos a vida passar ou seja, não aproveitamos coisas tão simples e tão agradáveis na vida, as vezes passamos os dias dentro de casa e nem sequer colocamos o nariz na janela para apreciar o sol...

Vi que aquelas cenas, que eu contemplava eram realmente lindas, aquela mãe, e aquele sentimento eram coisas verdadeiras reais,aquele casal que pareciam tão apaixonados, outras crianças que por ali também brincavam, eram coisas boas da vida, e totalmente de graça..

E quem pensa que é necessário dinheiro para se sentir bem, esta enganado..

é claro que existem coisas que só o dinheiro pode dar... isso é inegável,

mas quando esquecemos do dinheiro e olhamos para a vida como ela é , é possivel sim se sentir bem sem estar cheio da grana...

Depois de meus momentos de observação, resolvi voltar feliz para casa,afinal aquela tarde foi um excelente final de dia.

Reinaldo Silveira
Enviado por Reinaldo Silveira em 18/02/2008
Código do texto: T864945
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.