Conto da Estrada.

Conto da Estrada.

Andando pelas calçadas da vida um homem sentou à beira do quilometro cinquenta da rodovia vida. Passava na sua cabeça imagens das corridas ao longo deste trajeto, paradas criadas com intuito de aposentar sua marcha que não era na primeira, nem mesmo na quinta, apenas avançava na velocidade desejada.

Nos roteiros programados, conheceu inúmeras mulheres, vivenciou histórias muitas vezes de acidentes, carregou fardos daquelas que já sem forças implorava por alivio. Ainda sentado à beira deste asfalto de lembranças, recordou de um trajeto que vira, mas, nunca conheceu. Essa trilha serrana ficava a mil quinhentos e vinte quilômetros de sua terra natal. Nas portas desta trilha ele ouviu:

" Sou das palavras a Legitima urgência. Um encanto ensolarado, A tela cheia de vida Sob a influência do satélite amor."

Ao ouvir da trilha esse enigma, desejou cruzar os metros e cantos deste universo, nos versos que o vento compunha o homem ficou entre a coragem e o desespero de perder-se nas curvas da mesma.

"E ai?"

E ai! O homem preferiu ficar a beira da estrada revendo e avaliando todo seu percurso até ali, uma nova jornada seria imprudência principalmente que a trilha tão sedutora não passava de veredas sem curso certo a mirar. Ele, embora fosse aventureiro por natureza naturalmente não teve ímpeto de desbravar e assim lutar por um terreno conhecido e tão desconhecido no seu mapa.

A noite caiu.

No acostamento o homem descansou.

Das milhas que um dia percorreu, o que restou foi um breve retorno.

Texto: Conto da Estrada.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 14/05/2024 às 22:25

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 16/05/2024
Código do texto: T8064201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.