Deus na criação dos mundos através do tempo e do espaço.

[...] O presente é o reflexo do passado e do futuro, o que faço hoje se desencadeará em um conjunto de acontecimentos no passado. Para existir um passado, teve de ter um presente, um agora e depois viria o passado do presente. O presente proporciona ao tempo, um conjunto de acontecimentos infinitamente paralelos que por sua vez gera mundos paralelos gerenciados pela linha cronológica.

O presente é o tempo primário. O presente é presente no passado e é presente no futuro. O futuro na realidade ontológica não é inexistente, é um reflexo do presente.

Portanto, existe uma espécie de harmonia cósmica(energias positivas e negativas) que gerência esses mundos paralelamente infinitos.

Ninguém como o Criador para gerir a sua criação. Nós os humanos somos tão ínfimos em tão muito.

[...]

Fomos gerados no tempo, o mundo foi gerado no tempo e o Universo? O universo foi gerado com o tempo e não no tempo, porquê o tempo não é dissociável a ideia de Espaço. O tempo precisa de um espaço para ser tempo, e o espaço precisa de um tempo para ser espaço.

Então, quando me dizem que Deus é omnipotente, omnisciente, é omnipresente eu olho para isso. Essa é uma espécie de crença que me torna crente e me torna religioso. Só que acredito numa crença que não descreve Deus em tão pouco enquanto Ele é tão Grande.

Deus gere os mundos através de linhas temporais, Ele criou o Tempo e o Espaço que por sua vez geram vários mundos paralelos. Genesis e o Big Bang que o digam?

Aberto a críticas 😅.

Anselmo Liumba
Enviado por Anselmo Liumba em 07/05/2024
Código do texto: T8057918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.