DIA DOS TRABALHADORES

Na minha ótica o dia dos Trabalhadores não é na verdade uma comemoração ou dia de festas, é um dia de reflexão histórica muito muito importante para a Classe Operaria, Trabalhadores de todas as áreas profissionais, fabricas e até mesmo trabalhadores e camponeses do campo.

Lembramos que ela foi originada de uma greve dos operários em Chicago, os trabalhadores lutavam por melhores salários e condições dignas de trabalho, houve violenta repressão da policia por ordem do Estado capitalista a serviço da burguesia que explora os trabalhadores para fazer fortunas e riquezas . Lideres foram presos e mortos nesta data do século dezenove XIX e no Brasil essa data é comemorada principalmente a partir do inicio do século XX, é uma data Internacional muito importante da luta e resistência dos Trabalhadores que ainda seguem lutando por justiça social no Planeta.

A sofisticação tecnológica só ampliou a exploração no planeta e gera mais de um bilhões de pobres ,excluídos e famintos no planeta onde impera o Capitalismo em uma de suas fases mais radicais, inclusive até com tentativas e golpes nazifascistas em todo o planeta e no Brasil e também gera guerras letais como o massacre atual dos palestinos e também a trágica guerra da Russia contra a Ucrânia.

Continua na ordem do dia dos trabalhadores do mundo todo a luta por empregos dignos, justiça social, inclusão social e fim do racismo e dos preconceitos contra negros, índios, pobres, amarelos e brancos que também vivem em exclusão e todas as minorias e grupos discriminados, inclusive as mulheres , idosos e muitas crianças.

Viva a luta dos Trabalhadores e a luta por uma sociedade de fato digna, igualitária e humanista.

Manoel Vitorio
Enviado por Manoel Vitorio em 30/04/2024
Código do texto: T8053103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.