Nostalgia, o que realmente é

Nostalgia e saudade é um sentimento que quando somos jovens não possuímos, devido a não ter histórico construído e também devido ao fato de estarmos em uma idade de plena energia.

Diante destas premissas é que entra o verdadeiro significado de ter saudade e nostalgia. Nossa nostalgia não é pelo tempo antigo que passou, nossa saudade é pela juventude que não temos mais, por esse motivo é que o jovem não costuma ser um indivíduo nostálgico e saudosista.

Na natureza cada espécie tem um tempo útil para durar, algumas duram mais outras menos, o ser humano não foi criado para envelhecer, nosso tempo foi prorrogado devido aos avanços da ciência e medicina, com isso conseguimos burlar a natureza e ficar um pouco mais na Terra.

Porém a medicina não conseguiu contornar e resolver o problema que é ter consciência de que você envelheceu, então, essa benção ou esse infortúnio de ser consciente nos faz ter nostalgia, saudade de um tempo que passou e que nunca mais vai voltar, nada vai ser como era divertido há um tempo atrás, vamos terminar nossa vida sonhando no que um dia fomos.

O_Interditado
Enviado por O_Interditado em 27/04/2024
Código do texto: T8050848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.